None

NÁUTICO

Recém-contratado, goleiro Anderson participa de primeira atividade com o elenco do Náutico

Jogador chegou para preencher lacuna no elenco e espera ter nome publicado no BID para ficar à disposição do técnico Hélio dos Anjos ante Vitória

postado em 23/11/2020 18:44

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Após ficar conhecido no futebol pernambucano ao fazer uma excelente temporada 2019 pelo Santa Cruz, o goleiro Anderson foi contratado pelo Athletico Paranaense e, na última semana, assinou ao Náutico para suprir a lacuna deixada pela saída de Marcão no grupo de arqueiros do elenco alvirrubro. Nesta segunda-feira, o jogador fez seu primeiro trabalho com o plantel comandado por Hélio dos Anjos, no CT Wilson Campos. 

A temporada 2020 não vem sendo muito boa para o goleiro Anderson. Contratado pelo Furacão após bom ano no Santa, o jogador teve pouca minutagem. Foram apenas cinco jogos, todos como titular, pelo Campeonato Paranaense, com duas derrotas e três vitórias. A última vez em que esteve em campo foi contra o FC Cascavel, no dia 9 de fevereiro, quando saiu derrotado por 1 a 0. 

Com a sua chegada, o elenco alvirrubro passa a contar com Jefferson, que voltou a ser titular com Hélio dos Anjos, Halls, contratado junto à base do Vasco da Gama e o prata da casa Renan. Vale lembrar que Anderson ainda necessitará que seu nome seja publicado no BID para que fique à disposição da comissão técnica para estrear pelo Alvirrubro. 

Caso seja regularizado até amanhã, o jogador já pode fazer seu primeiro jogo pelo Náutico diante do Vitória em casa, no confronto direto, válido pela 22ª rodada da Série B. Nos Aflitos, o Timbu buscará diminuir a diferença para o Leão da Barra, que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento com quatro pontos à frente do Alvirrubro.