None

NÁUTICO

Após anunciar reforço, executivo de futebol do Náutico explica motivos da contratação

Fernando Leite citou confiança no novo jogador e oportunidade de mercado

postado em 03/12/2020 19:11 / atualizado em 03/12/2020 19:15

(Foto: Divulgação)
Após anunciar o atacante Magno oficialmente como o novo reforço no Náutico, para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, fica os questionamentos entre os torcedores sobre o motivo da escolha pelo novo atleta.  O executivo de futebol alvirrubro, Fernando Leite, contou que já trabalhou com o jogador, e por isso é um homem de confiança. Segundo o gestor, Magno “cumpre bem a função” no elenco. 

“É um atleta que já trabalhou comigo em outras oportunidades, já trabalhou comigo no Paysandu durante dois anos e no ano passado quando eu estava no Cascavel, eu também conseguir leva-lo junto comigo. É um jogador de muita força. A característica principal dele é a força que ele tem de jogar pelos lados, é um atleta que cumpre bem a função dele de jogar pelas extremas, de fazer a parte tanto ofensiva, quanto a defensiva”, explicou. 

Além da boa relação com Magno, Fernando Leite contou que a contratação foi uma oportunidade na janela de transferências, e ainda disse que o atleta de 27 anos tem experiência internacional e na segunda divisão do Brasileirão. “Eu creio que foi uma oportunidade de mercado. Ele finalizou o contrato dele no Cascavél, no final de novembro, imediatamente eu sabendo da qualidade que ele tem, de já ter experiencia na Série B, de ter jogado fora, encaixa no perfil de jogo da nossa comissão técnica”, acrescentou. 

Em uma difícil situação no campeonato nacional, o Náutico está na zona de rebaixamento, a cinco pontos do Paraná, primeiro time fora do Z4. Com duas vitórias nas últimas 10 partidas, o Timbu terá um confronto direto no domingo, diante do Figueirense, em Florianópolis. Para o executivo de futebol alvirrubro, o novo atacante chega para ajudar ao elenco na competição. 

“Tenho certeza que é mais um atleta que vem pra somar, com experiência na competição, com jogos, vem de um Campeonato Paranaense, vem de uma Série D e vai vir para nos ajudar", finalizou.