None

COPA DO MUNDO

Verbete da Suíça no Wikipédia cita "roubo" na Copa do Mundo

Um usuário alterou o histórico do assunto ao incluir a palavra na versão em português, por causa da estreia brasileira no Mundial

postado em 18/06/2018 16:24 / atualizado em 18/06/2018 16:42

Reprodução/Internet

Moscou — O brasileiro não tem mesmo limites. Depois do empate frustrante da Seleção na estreia da Copa, um usuário alterou o verbete em português sobre a equipe Suíça no Wikipédia. O novo texto diz que o time europeu "representa o ROUBO nas competições de futebol da Fifa (com ajuda do cego do árbitro de vídeo)".

O protesto virtual é uma referência ao empurrão no zagueiro Miranda no lance do gol dos suíços e ao suposto pênalti em Gabriel Jesus, ambos ignorados pela arbitragem. O técnico Tite e os próprios jogadores brasileiros reclamaram muito nas entrevistas após o confronto.
 
A alteração no primeiro parágrafo do verbete foi feita às 11h43 (horário de Brasília) desta segunda-feira (18/6). Depois da partida em Rostov, tanto o técnico Tite quanto os jogadores lamentaram muito a não utilização do árbitro assistente de vídeo, o que em tese poderia ter garantido ao Brasil uma estreia com vitória na Copa do Mundo da Rússia

A Wikipédia não disponibiliza a identidade do editor do verbete. Nos textos em outras línguas, como inglês, espanhol, francês e italiano, não houve nenhuma alteração.