None

CANDANGÃO

Saiba quais são os sete times do país que não sofreram gol na temporada

Levantamento do Correio Braziliense mostra que Brasiliense e Gama ainda não foram vazados em 2019; quinta rodada começa neste sábado

postado em 15/02/2019 19:08 / atualizado em 15/02/2019 21:22

Divulgação/Fértil Comunicação
Dos 245 clubes em ação nos 23 campeonatos estaduais e do Distrito Federal, sete ainda não sofreram gol. Levantamento do Correio Braziliense mostra que dois desses times disputam o Candangão: Brasiliense e Gama não foram vazados nas quatro rodadas. Os outros cinco são: Ceará-CE, Remo-PA, Atlético-AC, Porto Velho-RO e Ji-Paraná-RO.

Líder isolado do Candangão, o Gama tem 100% de aproveitamento. Fez 11 gols. Estreou goleando o saco de pancadas Bolamense por 5 x 0. Na sequência, derrotou o Paracatu por 1 x 0, o Capital por 2 x 0 e o Santa Maria por 3 x 0. O duelo deste sábado será contra o Luziânia.  O goleiro Rodrigo Calaça está invicto há 360 minutos.

Segundo colocado na classificação, o Brasiliense não está 100%. Empatou por 0 x 0 com o Real, mas ainda não sofreu gol. Fez 3 x 0 no Santa Maria, repetiu o placar contra o Taguatinga e bateu o Paracatu por 1 x 0. O Ceilândia é o candidato a quebrar a invencibilidade do goleiro Edmar Sucuri neste fim de semana.

Rodada

A quinta rodada do Campeonato Candango começa neste sábado com três jogos. O Capital enfrenta o Taguatinga no Mané Garrincha e os dois times precisam da vitória para se recuperar na competição. As equipes ocupam a nona e a 10ª posição, respectivamente. O Coruja possui apenas uma vitória, enquanto a Águia do Cerrado ainda não conseguiu vencer neste seu retorno à elite do futebol local, somando duas derrotas e dois empates.

O Gama, líder da competição pegará o Luziânia, no Bezerrão, para tentar continuar com a sequência invicta. O verdão vem com uma campanha perfeita. São quatro vitórias, com 11 gols marcados e nenhum sofrido. “A gente está forte, dá pra ver pelos jogos que a gente fez. Sabemos que vamos pegar uma equipe muito qualificada, mas todos os jogos a equipe entra pra vencer, no último jogo marquei um gol o que tem um gosto especial, mas o mais importante é a gente sair com vitória”, comenta Vitor Xavier, atacante do Gama.

O terceiro jogo do dia será entre Paracatu e Bolamense, no Frei Norberto, em Minas Gerais. O time mineiro ocupa a oitava posição, fechando a zona de classificação para a próxima fase. Em contrapartida, o Onça Pintada é o único clube que ainda não pontuou na competição, além de ter tomado 15 gols.

A rodada se encerra com duas partidas no domingo e uma na segunda-feira. O vice-líder, Brasiliense encara o Ceilândia fora de casa. O jacaré também não sofreu gols no Candangão e pega o Gato Preto pressionado pela vitória, com apenas cinco pontos em 12 disputados. Sobradinho e Formosa, no Augustinho Lima encerra o domingo. O duelo é um confronto direto, já que as equipes estão separadas por apenas um ponto. O atual campeão Candango ocupa a quarta posição com sete pontos e o formosa na sexta posição com seis. Real e Santa Maria é o jogo da segunda (18), a partida será no Mané Garrincha.
 

5ª rodada

Sábado (16/2)

 Paracatu x Bolamense

16h30 - Frei Norberto)

Capital x Taguatinga

16h30 - Mané Garrincha

Gama x Luziânia

20h - Bezerrão

Domingo (17)

Ceilândia x Brasiliense

10h - Abadião

Sobradinho x Formosa

11h - Augustinho Lima

Segunda-feira (18)

Real x Santa Maria

15h30 - Mané Garrincha

 

*Estagiária sob supervisão de Marcos Paulo Lima