None

CANDANGÃO

Parque de diversões sai do caminho e clássico entre Gama e Brasiliense será no Bezerrão

Polícia Militar exigia retirada da estrutura montada no estacionamento do estádio. Reunião confirma partida com a presença de torcida mista

postado em 14/03/2019 23:07 / atualizado em 14/03/2019 23:39

<i>(Foto: Divulgação)</i>
Após muita confusão, o parquinho que estava no portão do Estádio Bezerrão, no Gama, foi desmontado na noite desta quinta-feira. A Polícia Militar pediu a retirada do parque e a AGEFIS interditou. Logo em seguida, a atração começou a ser desmontada e retirada do estacionamento. Com isso, o clássico está mantido para domingo (17) com torcida mista, no estádio Bezerrão, às 17h.

A PM temia o uso do parquinho como arma em caso de briga entre as torcidas no dia do clássico. A presença das torcidas organizadas também está vetada no clássico.

Ira jovem (Gama) e Facção Brasiliense foram impedidas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de frequentarem os estádios até que cumpram o artigo 2A do Estatuto do Torcedor. A legislação prevê que os grupos de torcedores tenham atualizado o banco de dados dos integrantes. Segundo o texto, cada membro precisa de uma carteirinha de identificação. O que não ocorreu, portanto as torcidas seguem fora do clássico.

O Ministério Público crê que a atualização do banco de dados das agremiações facilitaria a identificação e a sanção a torcedores que cometerem crimes nos estádios ou arredores.