None

POLÊMICA

Real F.C paga dívida e libera Igor João, zagueiro do Sobradinho, da prisão; entenda o caso

Atleta foi preso antes do jogo contra o Remo por dever cerca de R$ 8 mil de pensão alimentícia

postado em 22/08/2019 15:04 / atualizado em 22/08/2019 15:24

<i>(Foto: Reprodução / O Liberal)</i>
Após ser preso na tarde desta quarta-feira (21/8), em Belém/PA, por falta de pagamento da pensão alimentícia do filho de cinco anos, Igor João, zagueiro do Sobradinho, teve a dívida quitada pelo diretor de futebol do Real F.C. Expectativa é que o atleta seja liberado hoje.

O abatimento da pensão aconteceu na tarde de hoje (22/8), garantindo a liberação do atleta. Quem arcou com a dívida de aproximadamente R$8 mil foi Pedro Ayub, diretor de futebol do Real F.C. O gerente de futebol do Sobradinho, Alisson Guirra, explicou que o Real F.C cedeu jogadores e delegação para o Sobradinho e, por isso, representou o Leão da Serra na Copa Verde e no caso Igor João. “Na realidade, a gente está jogando pelo Sobradinho só com a camisa do Sobradinho, mas quem ‘pegou’ o Sobradinho para jogar a Copa Verde foi o Real F.C. Por isso o Real foi e ajudou nisso aí ”, explicou.

Até o contato do Correio com a assessoria do clube, Igor ainda estava detido, esperando a resolução dos trâmites de liberação. Como a delegação do Sobradinho volta a Brasília às 17 horas, o zagueiro não deve voltar com o grupo.


O caso

Antes da partida entre Remo e Sobradinho, em Belém, válida pelas oitavas de final da Copa Verde, o zagueiro Igor João foi detido pela polícia no hotel em que a delegação da equipe se hospedava. A ordem de prisão, feita por volta das 17h30, aconteceu por conta da falta de pagamento da pensão do filho do zagueiro, de cinco anos, que mora em Belém.

Com a prisão, o atleta não foi para o jogo contra o Leão Azul e passou a noite encarcerado. O Sobradinho perdeu para o Remo por 3 a 0 e encerrou o calendário de atividades do clube na temporada.