None

CANDANGÃO

Formosa derrota Taguatinga e larga em vantagem nas quartas de finais do Candangão

Time do Entorno venceu o clube do DF e encaminha classificação; Capital arranca empate no duelo com o Real

postado em 12/08/2020 13:58 / atualizado em 12/08/2020 14:05

(Foto: Divulgação/Kleber Lima/Real Brasília)
As quartas de final do Campeonato do Distrito Federal começaram na manhã desta quarta-feira com duas partidas equilibrados e disputas abertas para os duelos de volta no fim de semana. Dos quatro times que entraram em campo na matinê, apenas o Formosa conseguiu vantagem.

Devido à pandemia do novo coronavírus, os jogos foram disputados sem a presença de público. Segundo a Federação de Futebol do DF, todos os times foram submetidos a testes na véspera da partida. Anfitrião no Mané Garrincha, o Capital exigiu a documentação do Real e a diretoria visitante apresentou o resultados dos exames.

No Serejão, o Taguatinga perdeu por 1 x 0 para o Formosa. O time do Entorno saiu na frente no duelo por vaga às semifinais graças a um gol contra de Daniel, aos 33 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe goiana pode até perder por um gol de diferença domingo, às 16h, no Diogão, em Formosa, para confirmar presença nas semfinais. A equipe goiana avançaria por ter melhor campanha na primeira fase. Ao Taguatinga, resta vencer por dois gols de diferença na casa do adversário.

Capital x Real

Na outra partida desta manhã, o anfitrião Capital arrancou empate por 1 x 1 contra o Real Brasília, no Mané Garrincha. Gilvan abriu o placar para os visitantes aos 45 minutos do primeiro tempo. O Capital reagiu no início da segunda etapa. Américo mandou a bola para a rede. O duelo de volta está marcado para sábado, às 15h30, no Defelê, casa própria do Real. No caso de novo empate, o Real irá às semifinais por ter melhor campanha.

Os jogos de ida das quartas de final do Candangão continuam às 15h30 desta quarta-feira. Dono da melhor campanha na primeira fase, o Gama enfrentará o Sobradinho no Augustinho Lima. Enquanto isso, o Luziânia receberá o Brasiliense no Serra do Lago, em Luziânia.