None

Fora de casa, UniCeub BRB vence o Bauru na prorrogação, pelas quartas de final do NBB

Com grande atuação de Guilherme Giovannoni, autor de 32 pontos, Brasília sai na frente da série entre as duas equipes

postado em 20/04/2017 22:58 / atualizado em 20/04/2017 23:43

Um jogaço, com direito a prorrogação e diferença de apenas um ponto ao fim do encontro. Na primeira partida das quartas de final do Novo Basquete Brasil, UniCeub/BRB e Bauru fizeram um confronto extremamente equilibrado, no interior paulista. O Brasília conseguiu superar a pressão da torcida no ginásio Panela de Pressão e venceu os donos da casa por 88 x 87, saindo na frente da série melhor de cinco.

 

Twitter/Divulgação
 

No primeiro quarto, os visitantes começaram bem e venceram por 17 x 12, mas o Bauru mostrou força e fechou a primeira metade do jogo na frente: 40 x 38. O equilíbrio persistiu no período final. Assim, o jogo seguiu para a prorrogação, quando o Brasília conseguiu a vitória. Tamanha igualdade também se refletiu nos ânimos. No fim do segundo quarto, por exemplo, o experiente Alex, do Bauru — e que já atuou pelo Brasília —, arrumou confusão com a arbitragem e irritou o time adversário. Por outro lado, a torcida passou a vaiar os árbitros durante a continuação do duelo. 

 

No fim, a sensação de um grande confronto e de que a série será bem equilibrada. "Quem ganha com isso é o público. Um jogo desse, decidido no último segundo, mostra como vai ser essa série. Não tem nada ganho, foi apenas uma vitória e precisamos de três. Sim, é todo aquele clichezão, mas é isso", resumiu Guilherme Giovannoni, cestinha da partida com incríveis 32 pontos. "A gente seguiu 90% do plano tático que a gente treinou essa semana. A gente foi muito disciplinado e isso deu resultado", completou o jogador.

 

O próximo encontro entre Brasília e Bauru está marcado para este domingo, às 18h, no ginásio da Asceb (904 Sul). A terceira partida será na terça-feira, no mesmo local, às 21h30.