None

NBB

De volta ao NBB, Universo Brasília recebe o Flamengo no Nilson Nelson

O clássico histórico do basquete brasileiro marcará, em 2018, o reencontro de Deryk Ramos, armador rubro negro, com um time de Brasília

postado em 15/10/2018 07:00 / atualizado em 15/10/2018 15:06

Flamengo/Divulgação
Após derrota para o Vasco com apenas um ponto de diferença, o recém formado Universo Brasília enfrenta o Flamengo pela segunda rodada do NBB 11. Diante da frustração da estreia com tropeço em casa, o técnico André Germano disse que a forma de o time se redimir seria vencer um dos favoritos ao título que é também, historicamente, o maior rival das equipes de Brasília no basquete. O confronto que reúne os dois maiores vencedores da liga nacional, Flamengo (pentacampeão do NBB) e o Brasília (tricampeão da competição) ocorrem nesta segunda-feira (15/10), às 20h, no ginásio Nilson Nelson.

Deryk Ramos, ex-jogador do extinto UniCeub, agora veste a 9 do clube rubro negro. "‘Tenho um carinho imenso pela cidade, mas agora eu sou Flamengo e vou com tudo em busca da vitória’’, comentou o armador. O jogador tem um carinho especial por Brasília, e não deixou de visitar a cidade depois que saiu do time. "Brasília ficou na minha história pelo lado profissional em dois anos muito importantes. É a cidade onde tive mais tempo de jogo e mais rodagem em quadra. Também conheci minha atual namorada, sempre que posso vou à Brasília, vivemos nessa ponte aérea. Só tenho lembranças boas, tanto pessoal como profissional’’, contou o armador rubro negro, que atuou no extinto UniCeub nas temporadas 2015/2016 e 2016/2017.

Os clubes que foram protagonistas do maior clássico nacional por várias temporadas vivem momentos distintos em 2018. O Brasília foi montado em cima da hora. A franquia confirmou que voltaria à capital federal há apenas três meses. Após a formação do elenco e da comissão técnica, foram 40 dias para fazer a preparação para a temporada. Já do lado carioca, o atual campeão estadual conta com estrelas internacionais. Anderson Varejão, Marquinhos e Olivinha já representaram a Seleção Brasileira em campeonatos internacionais. 

Deryk comentou a principal diferença na preparação dos clubes e o que isso pode afetar a temporada. "Realmente acaba faltando entrosamento, esse curto tempo atrasa a adaptação com os companheiros, demora para pegar a química em quadra. Jogamos o estadual e montamos um time versátil e muito forte, estamos seguindo uma linha de jogo. Tenho certeza de que vamos brigar por tudo que jogar e o objetivo é um só: ser campeão’’, comparou Deryk. 

Pela primeira vez, o jogador vai enfrentar o clube que foi a vitrine para ele chegar onde chegou. "A expectativa é grande e de um jogo muito duro. Começo de campeonato ninguém está 100% entrosado. Mas nosso foco é jogar como viemos treinando. Com certeza vai ser um confronto digno de clássico nacional", espera Deryk.

Serviço

NBB - 2ª Rodada
Universo Brasília x Flamengo
Data: 15/10/2018 
Local: Ginásio Nilson Nelson
Hora: 20h 
Abertura dos portões: 2h antes do jogo

Ingressos:
  R$ 13 a R$ 50; podem ser comprador pelo site www.bsbbkt.com.br

Descontos:
 Assinantes do Correio têm 60% de desconto sobre o valor da inteira (qualquer setor) na compra de até quatro ingressos. As entradas com desconto são vendidas somente na loja Eventim da Central de Ingressos do Brasília Shopping (piso G2), mediante apresentação do cartão Clube do Assinante (impresso ou app).

*Estagiário sob supervisão de Maíra Nunes