None

VÔLEI

Brasília receberá a Liga das Nações feminina e masculina até 2022

Ginásio Nilson Nelson lotou para jogo da Seleção feminina de vôlei na Liga das Nações; equipe masculina vem em junho

postado em 24/05/2019 15:48 / atualizado em 24/05/2019 17:15

<i>(Foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)</i>
Os fãs de vôlei que moram na capital federal podem festejar. Brasília continuará sediando a etapa brasileira da Liga das Nações de vôlei pelos próximos três anos. Acordo é válido tanto para a competição feminina quanto para a masculina. Nesta semana, o Ginásio Nilson Nelson recebeu 19.809 pessoas em três dias de jogos da competição feminina. 

A etapa brasileira da Liga das Nações feminina teve a participação das seleções de Brasil, China, República Dominicana e Rússia. A equipe comandada por José Roberto Guimarães ganhou da China na estreia, perdeu para a República Dominicana e encerrou a passagem pela cidade diante de 9 mil torcedores com vitória sobre a Rússia. 

O sucesso de público contribuiu para que a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Governo do Distrito Federal (GDF) firmassem acordo para que a competição volte a passar por Brasília em 2020, 2021 e 2020. A decisão foi anunciada nesta sexta-feria (24/5). "Já podemos nos planejar, pensar as estratégias de ações das futuras edições desta competição. A participação do público nos três dias de Liga das Nações foi fundamental para contagiar a todos”, disse o Diretor Executivo da CBV, Radamés Lattari.


Em junho, a Liga das Nações retorna à capital federal, desta vez, com a participação da Seleção Brasileira masculina. A equipe campeã olímpica, que agora é comandada por Renan Dal Zotto, encara Canadá, França e Itália, entre os dias 28, 29 e 30, pela quinta semana da fase de classificação da Liga das Nações. Todos os jogos serão no Ginásio Nilson Nelson.

Para que Brasília seja a sede da Liga das Nações pelos próximos três anos, o GDF assume a responsabilidade pelo torneio, enquanto a CBV capacitará professores do DF e ajudará no trabalho de iniciação do vôlei a estudantes em escolas e nos 14 centros olímpicos da região. O intuito é que se crie um legado relacionado à modalidade na cidade após cada evento.