None

POLÊMICA

Ex-companheiro, Danrlei defende Diego Alves, mas lembra: 'Nem falava com Bruno'

Os três goleiros atuaram pelo Atlético-MG, em 2005; arqueiros tinham rixa desde a base do clube mineiro

postado em 22/10/2018 16:22 / atualizado em 22/10/2018 18:39

AFP / DOUGLAS MAGNO
Apesar do bom momento e de três goleadas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o clima nos bastidores do Flamengo não é dos melhores. Tudo por conta da recusa de Diego Alves de seguir com o elenco para Curitiba, onde seria reserva de César. Ex-companheiro do camisa 1 no Atlético-MG, o ex-goleiro Danrlei comentou o alto nível de competitividade do atleta, além de relembrar que o atual arqueiro rubro-negro sequer falava com Bruno, com quem disputava posição no Galo.
 
Segundo Danrlei (PSD), deputado federal pelo Rio Grande do Sul, ele era responsável por acalmar a relação entre as duas promessas do gol atleticano. "Eu ficava tentando amenizar a relação entre eles, mas o Diego sempre foi muito competitivo, não falava com Bruno", comenta em entrevista ao Correio.
 
Diego Alves e Bruno brigavam por uma vaga entre os titulares desde as categorias de base. Apesar da "rixa", Danrlei garantiu que sempre foi respeitado pelos jogadores. "Eles não conversavam nem o necessário. Sobrava para mim, que tinha 30 anos e tinha que aconselhar os garotos de 19 que estavam voando", conta o ídolo do Grêmio. Curiosamente, as duas jóias mineiras tiveram passagens pelo Flamengo.
 
Jorge Gontijo/Estado de Minas
Um dos maiores goleiros da história do tricolor gaúcho, Danrlei saiu em defesa de Diego Alves. Para ele, o dono da meta da Gávea não agiu por maldade. "Não sei o que aconteceu, mas ele não deve ter feito por mal. Eu já fiz isso uma vez no Grêmio e pedi para só treinar por 15 dias. Seria mais fácil eu cometer uma rebeldia dessa do que o Diego", brinca.
 
Não foi a primeira vez que Diego Alves cometeu um ato de indisciplina. Em 2013, o técnico Nico Estévez, do Valencia, resolveu escalar Guaita para um duelo diante do Real Madrid. O brasileiro ficou sabendo da opção momentos antes da partida, no hotel em que a equipe estava concentrada. Segundo a imprensa local, o jogador reagiu com gritos e teve de ser contido por um membro da comissão técnica. Na oportunidade, ele acabou multado pelo clube espanhol.
 
Não está descartada uma rescisão de contrato de Diego Alves, que já tem 33 anos, com o clube carioca. Na terça-feira (23/10), o atleta se reunirá com o Flamengo e com seu empresário para uma reunião. A diretoria exige que o jogador se retrate com elenco, que ficou profundamente consternado com a escolha do goleiro. “Estamos trabalhando na situação internamente e com tranquilidade. Diego retornou de lesão um pouco séria, fez poucos períodos de treinamento, mas independentemente disso, quem jogaria hoje seria o Cesar”, disse o técnico Dorival Júnior, em coletiva após goleada sobre o Paraná.
 
*Estagiário sob supervisão de Victor Gammaro - Especial para o Correio