None

REAL MADRID

Firulento ou diferenciado? Atuação de Vinicius divide opiniões na Espanha

Brasileiro foi titular na goleada merengue na Copa do Rei; atacante desperdiçou várias chances claras antes de marcar

postado em 06/12/2018 16:37 / atualizado em 06/12/2018 16:51

AFP / Michal CIZEK
A primeira vez de Vinícius Júnior como titular no Santiago Bernabéu teve saldo positivo. Apesar de vários gols perdidos, o brasileiro saiu de campo com um gol e uma assistência, além de palmas da torcida ao ser substituído na reta final do confronto com o Melilla, pela Copa do Rei. A atuação do atacante, porém, dividiu a imprensa do país entre elogios e críticas. Em Barcelona, a dança para comemorar o tento foi tratada como "desnecessária".

O jornal El País gentil com o brasileiro. Para o veículo, Vinicius "sempre deixa as coisas mais interessantes", e frisou que o atleta de 18 anos não parou de tentar até marcar o gol. O artigo pede que o brasileiro "trate melhor as jogadas nos metros finais".

Reprodução
O Marca, principal veículo esportivo espanhol, destacou uma matéria em seu site para o brasileiro: "Vinicius Júnior participou e marcou, mas...".  O texto exalta as boas participações em gols e jogadas do ex-jogador do Flamengo, mas lembra três chances claras desperdiçadas e pergunta ao atleta: "Você aprenderá a ser mais eficaz e menos firulento?"

Na crônica do jogo, o artigo relembra uma tentativa de lambreta frustrada por parte do brasileiro. Porém, a publicação também exaltou que o jogador não parou de tentar durante os 78 minutos em que esteve em campo. A assistência para o segundo gol de Asensio foi tratada como "impecável". 

Apesar do jornal Ás citar que o atacante é um jogador que "rapidamente fará sucesso na arquibancada", relembrou que "custou um mundo" até que o jovem marcasse. Contudo, a crônica tratar a promessa como "um fator diferencial em tempos de crise".

Já o Mundo Deportivo, de Barcelona, classificou Vinicius como "dinâmico, incisivo e insistente, mas falta calma para definir". Além da análise do jogo, deu tempo para o veículo criticar a dança que o brasileiro fez para comemorar o gol. Para o diário, a celebração foi "desnecessária".

Com a vitória por 6 x 1, o Real Madrid está nas oitavas de final da Copa do Rei. Nessa quarta-feira (5/12), o Barcelona também garantiu vaga, após golear o Cultural Leonesa, por 4 x 1, com direito a gol do brasileiro Malcom, que deixou o campo machucado.