Vôlei

JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

Equipes campeãs dos JEPS viajam para os Jogos Escolares da Juventude, pela fase regional

Concluída a fase estadual e visando a nacional, Pernambuco é presença nos duelos regionais

<i>(Foto: Pedro Menezes)</i>
As equipes pernambucanas das modalidades de vôlei, basquete, handebol e futsal que foram campeãs nos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPS) deste ano, iniciaram viagem na manhã desta sexta-feira para a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Em três ônibus, os atletas pernambucanos saíram do Centro de Convenções, em Olinda, para disputa da fase regional dos Jogos Escolares da Juventude. Os jogos serão iniciados ainda nesta sexta e se estendem até o dia 24 desse mês.

Com a missão de enfrentar outros times nordestinos, a delegação pernambucana está composta por atletas das instituições de ensino: Colégio Salesiano Recife, Madre de Deus, Santa Emília, Agnes, Elo, Colégio Boa Viagem - CBV e Escola Estadual Custódio Pessoa. Ao todo, são 110 pessoas. A competição regional espera pouco mais de mil.

Além dessas, Pernambuco segue representado com outras seis equipes campeãs. Mas, já classificadas para a fase nacional, por terem ficado entre as cinco primeiras no ano passado.

O goleiro da categoria infantil de handebol da Escola Estadual Custódio Pessoa (Paulista), Brenno Andrade, comemorou a estreia nos Jogos da Juventude e reforçou defesa ao estado. “É a primeira vez que a nossa escola consegue vencer os Jogos Escolares de Pernambuco e se classificar para esta fase dos Jogos da Juventude. Estamos bastante confiantes para ganhar a etapa Nordeste e levar o nome da Custódio (Escola) para o Brasileiro, sempre defendendo as cores da bandeira de Pernambuco.”

Os jogos da etapa nacional serão realizados entre os dias 16 e 30 de novembro, em Santa Catarina. Para confirmarem presença, os pernambucanos precisam estar entre os dois primeiros colocados de cada modalidade em que disputam.