Vôlei
None

VÔLEI DE PRAIA

Bruno Schmidt e Alison anunciam fim da parceria no vôlei de praia

Juntos, o brasiliense e o capixaba foram campeões olímpicos nos Jogos do Rio, em 2016

postado em 23/05/2018 11:27 / atualizado em 23/05/2018 16:35

Antonio Cunha/CB/D.A Press
O brasiliense Bruno Schmidt e Alison anunciaram nesta quarta-feira (23/5) o fim da parceria no vôlei de praia. Em meio ao ciclo olímpico de Tóquio-2020, o fim da parceria que durou quatro anos e meio foi anunciado por meio das redes sociais. A mensagem agradecia os fãs e celebrava as conquistas. 

"Amigos e fãs, estamos encerrando a nossa parceria nas areias. Foram quatro anos e meio de muitas coisas boas, vivemos muitas alegrias, comemoramos muitos títulos e criamos uma amizade que fica para sempre. Obrigado a vocês pelo carinho que sempre tiveram com o nosso time", diz a mensagem publicada.

Ao Correio, o brasiliense Bruno Schmidt disse que a dupla já vinha desgastada desde 2017. "A gente já vinha conflitando dentro de algumas ideias e já não se via mais jogando junto. A melhor situação seria abrir mão da parceria para não acabarmos tão desgastados", afirma.

Bruno ressaltou os momentos bons e diz que o sentimento após o fim da dupla é de renovação. "Apesar de ser chato nos separarmos no meio da temporada e de um ciclo olímpico, nós ganhamos uma nova chance de fazer um bom trabalho com outras pessoas. Estou empolgado e feliz", avalia.

O que a gente fez em quatro anos foi muito legal, mas, infelizmente, não foi possivel estender isso para mais um ciclo olímpico", diz Bruno. O brasiliense já tem uma nova dupla. Bruno voltará a jogar com o carioca Pedro Solberg. Os dois já jogaram juntos na categoria juvenil em 2006 e, posteriormente, em 2013.

"A gente retoma nosso trabalho a partir da semana que vem e já jogaremos a próxima etapa do Mundial", confirma. Em 2013, Pedro e Bruno conquistaram o título da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro e do Circuito Mundial.  

Alison ainda não confirma novo parceiro

Por meio de uma nota publicada pela assessoria, Alison disse que ambos entenderam que o momento é de buscar coisas novas. "O mais importante é que, além das boas lembranças de tantas conquistas, ficam a amizade, o respeito e o carinho que um tem pelo outro", afirmou.

Os planos para o futuro do 'Mamute' ainda não estão definidos. "Vou me reunir essa semana com a comissão técnica e vamos pensar no futuro. Temos a corrida olímpica começando no início do ano e precisamos planejar tudo muito bem porque o objetivo é estar em Tóquio-2020", comentou na nota.

Títulos e conquistas 

Em abril, os campeões olímpicos estiveram em Brasília para disputar o torneio SuperPraia. Alison e Bruno buscavam o pentacampeonato do torneio, mas perderam a invencibilidade para Evandro e André Stein.

Além da medalha de ouro olímpica conquistada em 2016, a dupla foi campeã da Copa do Mundo (2015), do Circuito Mundial (2015), do World Tour Finals (2015/2016) e do Circuito Brasileiro (2015/2016).