Vôlei
None

VÔLEI

Brasília perde para o Praia Clube e acumula a terceira derrota na Superliga

Atuando em casa, equipe brasiliense não fez frente ao favoritismo das atuais campeãs do torneio e terá como próximo desafio um duelo direto contra a zona de rebaixamento

postado em 23/11/2018 22:03

Minervino Junior/CB/D.A Press
 
Com a torcida do Brasília Vôlei ainda tímida, longe de fazer a pressão que costumava imprimir em temporadas passadas no Sesi Taguatinga, as donas da casa não resistiram ao poder do Praia Clube, nesta sexta-feira (23/11), e perderam por 3 sets a 0, com parciais de 17/25, 13/25 e 17/25, em duelo válido pela terceira rodada da Superliga Feminina. Até o momento, as brasilienses não venceram na competição e somam apenas um ponto, graças aos dois sets vencidos diante do Sesc/RJ.
 
Em alguns momentos, o primeiro set de jogo até foi equilibrado, com as equipes trocando pontos durante a parcial. Porém, nem os pedidos de saque em cima da bicampeã olímpica Fernanda Garay atrapalharam as atuais campeãs da Superliga, que levaram a melhor por 17/25, em 23 minutos, principalmente devido aos bons saques de Michelle Pavão, outra atleta sempre lembrada pela Seleção Brasileira, que chegou a anotar três aces consecutivos. Pelo lado da equipe da capital, as melhores jogadas ficaram por conta da ponteira Natália Fernandes.
 
As donas da casa continuaram sentindo dificuldades em virar as bolas no segundo set da partida. Boa parte dos problemas das candangas foram causados pela central Carol, também jogadora da Seleção Brasileira e melhor bloqueadora do torneio até agora. A todo momento, o locutor oficial do ginásio tentava puxar gritos de apoio para a equipe de Brasília, mas nada animava os torcedores, que compareceram em bom número. No fim da parcial, triunfo das visitantes por 13/25, em pouco mais de 20 minutos.
 
No terceiro e derradeiro set, nada foi diferente dentro de quadra. O time de Uberlândia, que colocou a ponteira Rosamaria nos últimos três pontos do confronto, contou com vários erros das donas da casa para fechar a parcial em 25 minutos, por 17/25, em mais uma atuação de gala da central Carol. 
 
Com o resultado, o Brasília Vôlei está na nona colocação da Superliga Feminina. Pelo regulamento do torneio, que conta com 12 equipes, as duas últimas serão rebaixadas. Depois de enfrentar três candidatos ao título (Minas, Sesc/RJ e Praia Clube), as meninas da capital vão até o Paraná, na próxima quarta-feira (27/11), enfrentar o Curitiba, que também tem um ponto na competição. O duelo é importante na luta contra o rebaixamento. “Teoricamente, a Superliga começa para a gente agora, mas é um adversário complicado. Temos que estudar bem e fazer um bom jogo fora de casa”, analisou Hairton Cabral, técnico do time candango.
 
Atleta do Brasília na temporada 2014/15, a ponta Michelle Pavão valorizou a vitória fora de casa “Temos muitos jogos como visitante nesse começo, todo triunfo é importante para atingirmos nosso objetivo na temporada”, comentou a jogadora.