Vôlei
None

VÔLEI

Contra o Balneário Camboriú, Brasília vence a primeira partida na Superliga

Em casa, o time do Distrito Federal derrotou o time catarinense por 3 sets a 1

postado em 30/11/2018 22:40 / atualizado em 04/12/2018 18:15

Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press
No fim do feriado desta sexta-feira (30), o Brasília Vôlei conquistou o primeiro triunfo na edição 2018/19 da Superliga Feminina feminina. Em casa, o time enfrentou o Balneário Camboriú e venceu o time catarinense por 3 sets a 1 (25 x 17, 23 x 25, 27 x 25 e 25 x 22). Com os três pontos, o time vai a quatro e se afasta da zona de rebaixamento.

Para o técnico do Brasília, Hairton Cabral, a vitória dá a tranquilidade que o time precisava para buscar outras vitórias. “O importante é tirar esse peso que estava faltando da primeira vitória. Enquanto não vem isso, a equipe fica tensa”, explica. De acordo com Hairton, a competição começou ontem para o time do Brasília. “Agora, vamos buscar os primeiros pontos e subir na tabela”. O próximo jogo é na próxima terça-feira (4/12) contra o Pinheiros, no Ginásio do Sesi Taguatinga.

Em um jogo em que ambas as equipes se encontravam em situações quase idênticas e buscavam a primeira vitória na temporada da Superliga, o que se viu foi o equilíbrio. Apesar de o time de Brasília dominar quase todos os momentos do jogo, a equipe da casa sofreu em alguns momentos e chegou a perder um set.

No quarto, o Brasília Vôlei voltou a sentir a pressão do Camboriú, que ficou na frente do placar até os últimos cinco pontos do jogo. Ao conseguir empatar e virar o jogo, o time de Brasília contou com a ajuda da torcida.

O confronto marcou a estreia da argentina Mimi Sosa na Superliga pelo time do Brasília. A documentação dela ainda não estava regularizada. No entanto, o nome da noite foi a jogadora Natália. Ela participou de pontos importantes e foi eleita a melhor da partida. “Estou muito feliz. Viemos de uma derrota, mas não abaixamos a cabeça e buscamos essa vitória. O troféu é de toda a equipe, que está de parabéns”, afirma Natália.

O jogo 

Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press
O time da casa saiu na frente no primeiro set e conseguiu fechar o placar com boa vantagem por 25 a 17. Em todo o primeiro tempo, o Brasília Vôlei esteve na frente e conseguiu reverter pontos importantes nos dois momentos nos quais o jogo ficou empatado. O início do jogo foi marcado pela estreia da argentina Mimi Sosa. A central esteve em campo em alguns momentos e vibrou  e ajudou a virar pontos importantes

No segundo set o Brasília Vôlei parecia que ia ter vida fácil já que passou a maior parte do tempo na frente do placar do time catarinense, mas no final do set o Camboriú surpreendeu, conseguiu empatar para abrir vantagem nos últimos cinco pontos do set. A torcida até tentou ajudar pressionando o time de fora, mas ficou as visitantes conseguiram fechar o placar e empatar o jogo.

A história se repetiu no terceiro set. O Brasília conseguiu ficar na frente do placar na maior parte do tempo e só enfrentou maiores dificuldades no final do set, quando a equipe catarinense conseguiu chegar ao empate e virar o jogo em alguns momentos. Em um final equilibrado, o time da casa precisou ir até 27 pontos para fechar mais um set e voltar a ficar com a vantagem.

No quarto set, o jogo virou e quem ficou na frente do placar foi o Camboriú, que manteve a vantagem até o final do set. Porém o time da casa ganhou confiança e conseguiu buscar a vantagem e virou o placar nos últimos cinco pontos. Com a torcida embalada pelos pontos, o time ganhou força e conseguiu fechar o jogo e ganhar a primeira partida da temporada.