Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Brasília reencontra ex-técnico Sérgio Negrão contra o Pinheiros na Superliga

Em busca da segunda vitória na Superliga, Brasília reencontra um dos pioneiros do time de vôlei fundado na capital federal

postado em 04/12/2018 12:12 / atualizado em 04/12/2018 12:47

Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press
A vitória sobre Balneário Camboriú, no sábado passado, marcou o reencontro do Brasília Vôlei com o caminho das vitórias. Nesta terça-feira (4/12), em duelo antecipado da oitava rodada da Superliga Feminina, uma nova revisita está marcada para as 20h, no Ginásio Sesi Taguatinga. O ex-técnico/gestor do time da capital do país, Sérgio Negrão, volta pela primeira vez à cidade. Após cinco anos à frente da equipe, o treinador se transferiu para São Paulo em abril deste ano.

Em entrevista ao Correio, Sérgio Negrão destacou a torcida de Brasília e a consideração pelo time candango. "Tenho todo um carinho e apreço por Brasília, pelo time que ajudei a montar e gosto muito da torcida. Eu fui um dos fundadores desta equipe e o calor da torcida, tanto nos bons quanto nos maus momentos, foi incrível. Mas sou profissional e farei tudo para vencer", comentou o treinador do Pinheiros.

Divulgação/ECP
O duelo de logo mais marca uma disputa acirrada no meio da tabela de classificação. O Pinheiros está na oitava posição, com duas vitórias em seis partidas. O time de Brasília, com quatro derrotas e um triunfo, amarga a décima colocação na Superliga Feminina. Sérgio Negrão comparou as pretensões dos times na competição. "Os dois elencos brigam pela mesma posição na tabela, os investimentos são parecidos e os elencos, também. O que pesa a nosso favor é a tradição. Disputando a Superliga há 25 anos, contamos com um trabalho de base muito forte", disse o treinador do Pinheiros, que ajudou na criação do time de Brasília na temporada 2013/14.

A estreia da central argentina Mimi Sosa veio junto a primeira vitória do Brasília Vôlei. O time comandado pelo técnico Hairton Cabral chegou ao primeiro sucesso diante de Balneário Camboriú, por 3 sets a 1. O confronto passado do time paulista terminou em derrota, no tie break, para o Sesc/RJ, na sexta-feira.
 
* Estagiário sob a supervisão de Fernando d’Amarelo
 

Programe-se

Superliga Feminina - 8ª rodada
Brasília x Pinheiros
Quando: terça-feira (4/12), às 20h
Onde: Ginásio Sesi Taguatinga
Ingressos: R$ 20 (meia) e R$ 40
Pontos de venda: site ticketfacil e bilheteria do ginásio
Transmissão: Canal Vôlei Brasil
 

Classificação

1. Praia Clube (14 pontos)
2. Sesc/RJ (12 pontos)
3. Minas (12 pontos)
4. Curitiba (10 pontos)
5. Barueri (7 pontos)
6. Fluminense (7 pontos)
7. Osasco (7 pontos)
8. Pinheiros (6 pontos)
9. Bauru (4 pontos)
10. Brasília (4 pontos)
11. Camboriú (1 ponto)
12. São Caetano (0 ponto)