Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Em boa fase, Brasília encara Sesi Bauru fora de casa no penúltimo jogo de 2018

O time da capital enfrenta o ex-técnico Anderson Rodrigues, que comandou a equipe do DF em 2016

postado em 11/12/2018 13:47 / atualizado em 11/12/2018 14:01

Marcelo Ferrazoli/Assessoria Sesi Vôlei Bauru
Depois de enfrentar e vencer o ex-técnico Sérgio Negrão no início do mês, o Brasília Vôlei tem pela frente mais um antigo treinador no caminho da Superliga Feminina. Dessa vez, o rival é o atual comandante do Sesi Bauru, Anderson Rodrigues, que passou pelo time da capital federal em 2016. O confronto, que ocorre nesta terça-feira (11/12), no Ginásio Panela de Pressão (SP), é válido pela sétima rodada do torneio.
 
O time de Brasília encara o penúltimo compromisso do ano de 2018, após conquistar três vitórias seguidas na Superliga Feminina. Do outro lado da quadra, a equipe paulista busca a terceira vitória para embalar na competição sob o comando de Anderson, que já viveu grandes momentos com o time da capital federal.

Foi com o Brasília que o bicampeão olímpico foi técnico na Superliga pela primeira vez. Apesar de ter ficado apenas uma temporada, ele alcançou a sexta posição na classificação final e fez história com o time. Sob o comando dele, as brasilienses venceram a primeira partida de playoff na história: 3 sets a 0 em cima do Praia Clube pelo segundo jogo das quartas de final.

Sob o comando de Anderson, o time formado este ano pela união do Sesi-SP e do Bauru ganhou o Campeonato Paulista 2018 de forma invicta, com nove vitórias. O bom resultado, no entanto, ainda não apareceu na Superliga Feminina. São duas vitórias e três derrotas. Dessa forma, o Brasília, com três vitórias e duas derrotas, está acima na tabela de classificação.

Diante do ex-comandante, a equipe candanga tenta garantir a permanência na zona de classificação para os playoffs. A boa notícia é que o histórico de jogos contra ex-treinadores do time do Distrito Federal é positivo. No início do mês, o time do DF foi superior e venceu o Pinheiros, atual time comandado por Sérgio Negrão, ex-técnico e dirigente da equipe brasiliense.

No entanto, Hairton Cabral, treinador do Brasília, não espera um jogo tranquilo contra as campeãs paulistas. “Para a gente é importantíssimo pontuar. Três pontos sempre são bem-vindos, mas qualquer pontinho que pudermos colher será muito bom para a nossa classificação”, comenta.

Últimos pontos do ano

A central e capitã do Brasília Vôlei Angélica Malinverno concorda com o treinador e acredita que é preciso dar importância para os sets e pontos roubados dos últimos adversários do ano. “Apesar de sempre trabalhar pensando na vitória, a gente sabe que com qualquer ponto que a gente conquistar nos próximos jogos, vamos sair no lucro”. afirma Angélica, que sentiu dores nas costas no último jogo e chegou a ficar de fora em alguns momentos. 

“Ainda não estou 100%, mas acredito que vou poder ajudar as meninas em quadra”, espera a central. A capitã do time do Distrito Federal já jogou tanto pelo Sesi-SP, quanto pelo Bauru. “Esse ano com a junção das duas equipes, o orçamento ficou mais alto e, consequentemente, a equipe ficou mais forte também. Vai ser um jogo muito difícil. Elas vêm da conquista do Paulista e estão com um pouco mais de ritmo de jogo do que a gente”, analisa. 

Programe-se

Superliga Feminina - 7ª rodada
Sesi Bauru x Brasília
Quando: terça-feira (11/12), às 20h30
Onde: Ginásio Panela de Pressão (SP)
Transmissão: SportTV 2

Classificação

1. Praia Clube: 14 pontos    
2. Fluminense: 13 pontos    
3. Minas: 12 pontos    
4. Sesc/RJ: 12 pontos       
5. Osasco: 12 pontos       
6. Curitiba: 10 pontos    
7. Brasília: 9 pontos   
8. Barueri: 8 pontos    
9. Bauru: 7 pontos    
10. Pinheiros: 6 pontos    
11. Camboriú: 1 ponto   
12. São Caetano: 1 ponto