Rafinha, de 35 anos, é dono de currículo recheado de títulos. Experiente, o levantador se mostrou animado com a transferência para o Montes Claros. “Sempre joguei em cidades que acolhem bem o voleibol. Em Montes Claros não será diferente, já que a torcida é empolgante e joga junto com a equipe. Vou em busca de mais uma final da Superliga”, disse o jogador, que conquistou quatro edições da competição com o Minas.
Rafinha participou do tricampeonato do Minas na Superliga, entre 1999 e 2002. Depois, passou por Suzano, Ulbra e retornou ao clube mineiro para levantar mais um troféu da competição, na temporada 2006/2007. Em 2011, o levantador foi pouco aproveitado na equipe minas-tenista, pois teve problema de contusão e só entrou em quadra nos playoffs, sendo preterido pelo então titular do time, Marlon.
Antes de Rafinha, o Montes Claros anunciara sete reforços para a próxima temporada: o oposto Pereyra, da Seleção Argentina, os ponteiros Serafim (ex-Club Atletico Sarmiento, da Argentina), Reffatti (ex-Pinheiros), Leo Caldeira (ex-Forli, da Itália), o levantador Rivoli (ex-Sogipa), o central Silêncio (ex-Pinheiros) e o líbero Jairzinho (ex-Blumenau). Do grupo que disputou a última Superliga, restaram apenas o meio de rede Thiago Salsa e o líbero Denison, que tiveram os contratos renovados.
Veja a ficha do novo reforço do Montes Claros
Rafael Martins de Almeida – Rafinha
Posição: levantador
Altura: 1,85 m
Peso: 84 kg
Naturalidade: Belo Horizonte
Nascimento: 6/5/1976
Clubes:
Minas
Suzano - SP
Ulbra - SP
Conquistas:
1999/2000 - campeão da Superliga, campeão Sul-Americano de Clubes
2000/2001 - campeão da Superliga
2001/2002 - campeão da Superliga
2006/2007 - campeão da Superliga, campeão paulista, campeão mineiro, campeão do Flanders Volley Gala na Bélgica, campeão dos Jogos Regionais de Lorena