Vôlei

CONVOCAÇÃO

Com sete mineiros, Bernardinho anuncia lista de convocados para a Liga Mundial

Maurício, William e Wallace, do Cruzeiro, e Maurício Souza e Lucarelli, do Minas, foram inscritos; recém-contratados pelo time celeste, Éder e Isac também foram convocados

postado em 06/05/2013 13:32 / atualizado em 06/05/2013 16:52

CBV/Divulgação

O técnico Bernardinho definiu a equipe de 22 jogadores para inscrição na Liga Mundial de vôlei, que começa no dia 7 de junho, contra a Polônia, na casa do adversário. A divulgação da lista foi feita pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), nesta segunda-feira. Sete jogadores que atuam no vôlei mineiro estarão presentes na competição. Pelo Cruzeiro, William, Maurício Borges e Wallace foram chamados, além de Éder e Isac, recém-contratados pela equipe celeste. Lucarelli e Maurício Souza representam o Minas. 

 

Divulgação
Foram inscritos os levantadores Bruninho, que assume a função de capitão do Brasil, William Arjona, Murilo Radke e Raphael; os opostos Leandro Vissotto, Theo, Wallace e Renan, os centrais Sidão, Lucão, Éder, Isac e Maurício Souza; os ponteiros Dante, Thiago Alves, João Paulo Bravo, Lucarelli, Maurício Borges, Lipe e Ary; e os líberos Mário Jr. e Alan.

O confronto diante da Polônia, será nos dias 7 e 9 de julho, nas cidades de Warsaw e Lodz. O duelo promete ser acirrado, uma vez que os poloneses são os atuais campeões da competição. O segundo confronto será marcado pela rivalidade, pois o Brasil enfrenta a Argentina, em Mendoza, nos dias 14 e 16.

Após o duelo com os rivais sul-americanos, a Seleção finalmente faz sua estreia dentro de casa. Serão três confrontos: o primeiro em São Paulo, contra a França, nos dias 28 e 29; o segundo em Brasília, contra a Bulgária nos dias 5 e 6 de julho, e por fim, no Rio de Janeiro, diante dos Estados Unidos, nos dias 13 e 14.

No Grupo B estão Rússia, Itália, Cuba, Sérvia, Alemanha e Irã. Já a Chave C é formada por Canadá, Coreia, Finlândia, Holanda, Japão e Portugal. A fase final da Liga Mundial será disputada novamente na Argentina, desta vez na cidade de Mar del Plata, de 17 a 21 de julho.

OS INSCRITOS NA LIGA MUNDIAL 2013:

William – levantador (Cruzeiro)
Maurício Borges – ponteiro (Cruzeiro)
Isac - central (Cruzeiro)
Éder – central (Cruzeiro)
Wallace – oposto (Cruzeiro)
Lucarelli - ponteiro (Minas)
Maurício - central (Minas)
Sidão - central (Sesi-SP)
Vissotto – oposto (Ural Ufa-RUS)
Bruninho - levantador (Rio de Janeiro)
Theo – oposto (Rio de Janeiro)
Alan – líbero (Campinas)
Thiago Alves - ponteiro (Rio de Janeiro)
Lipe - ponteiro (Zaksa-POL)
Renan - oposto (São Bernardo Vôlei)
João Paulo Bravo - ponteiro (Arkas Spor Kulubu-TUR)
Lucão - central (Rio de Janeiro)
Murilo Radke - levantador (Campinas)
Dante - ponteiro (Rio de Janeiro)
Mario - líbero (Rio de Janeiro)
Raphael - levantador (Trentino-ITA)
Ary - ponteiro (Sesi-SP)

Tags: volei bernardinho seleçao brasileira