Vôlei
None

REFORÇO DE PESO

Praia Clube contrata experiente Mari e fecha elenco para a próxima temporada

Medalhista de ouro em Pequim, ponteira de 29 anos é o reforço de peso que o clube praiano precisava para conseguir ficar entre as melhores equipes da Superliga Feminina

postado em 04/07/2013 10:45 / atualizado em 04/07/2013 10:58

Divulgação/Facebook Praia Clube
O Praia Clube anunciou o seu principal reforço para a próxima temporada do voleibol brasileiro. A ponteira Marianne Steinbrecher, a Mari, de 29 anos, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim com a Seleção Brasileira, assinou contrato com a equipe mineira por um ano.

Mari, que estava no Fenerbahçe, da Turquia, chega ao clube praiano para ser a grande estrela da equipe, que começou bem a última Superliga, mas não teve forças para manter o bom ritmo durante a sequência, em que perdeu atletas por lesão. O clube acabou eliminado nas quartas de final para o Sesi.

A jogadora é a quinta contratação do Praia para a temporada. Antes, a equipe havia assinado com as centrais Aline Silva e Natália Martins e as ponteiras Isabela Paquiard e Kimberly Glass. Esta última esteve na final das Olimpíadas de 2008 contra Mari, e acabou derrotada junto com a seleção dos Estados Unidos.

O coordenador de voleibol do Praia Clube, Bruno Vilela, avaliou a contratação da ponteira. "É uma contratação importante para o Praia Clube. Estamos com um grupo forte, prontos para alcançar o objetivo de ficar entre os quatro melhores da Superliga, e, se possível, chegar à decisão. A Mari é uma atleta experiente e vai nos ajudar muito nessa temporada", disse ao Superesportes.

Bruno afirmou que a negociação foi tranquila e que a jogadora facilitou muito para que ambas as partes chegassem a um acordo. "A negociação foi rápida e tranquila. Ela queria jogar aqui e nós queríamos contratá-la. Ficou fácil negociar. O agente dela é um parceiro nosso, o que facilitou as coisas para que a contratação fosse concluída", completou.

Segundo o coordenador, Mari foi a última contratação para a temporada e o grupo está fechado.