Volei

Definição de patrocínio pode tirar Pirapora da disputa do Campeonato Mineiro de Vôlei

Pirapora depende de uma resposta do governo de Goiás para decidir seu futuro

Lohanna Lima

O Monte Cristo é o atual campeão da Superliga B e encontra-se sem verba para a disputa deste ano
Nesta semana, a Federação Mineira de Vôlei anunciou a abertura do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino para o dia 30 de agosto, com a participação de cinco equipes: Cruzeiro, Minas, Olympico, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Pirapora. Porém, a participação desse último clube depende de uma resposta do governo de Goiás sobre um possível acordo de patrocínio para a disputa da Superliga.


O Pirapora conta com uma uma parceria com a prefeitura  da cidade e o Monte Cristo-GO. O clube goiano é o atual campeão da Superliga B e encontra-se sem verba para a disputa da Superliga nesta temporada.

Segundo a assessoria de comunicação do Monte Cristo-GO, a resposta do governo goiano quanto ao patrocínio deve sair nesta sexta-feira. Caso o clube obtenha o apoio financeiro, será priorizada a disputa da Superliga Masculina e a parceria com o Pirapora para jogar o Mineiro 2013 será cancelada.

Já se o governo de Goiás decidir não patrocinar o Monte Cristo no período da Superliga Masculina, o clube manterá o acordo com o clube de Pirapora e disputará o Estadual de Minas Gerais.

Federação desconhece possível desistência

Procurado pelo Superesportes, o vice-presidente da Federação Mineira de Vôlei, Tomás Mendes, disse ter garantias de que o Estadual contará com a participação das cinco equipes. “O Monte Cristo tem verba garantida do Pirapora para disputar o Mineiro. O problema deles é referente ao patrocínio para a Superliga. De toda forma, o clube me garantiu que uma situação não influenciará na outra. Acredito que teremos a participação dos cinco times”, explicou o dirigente.

A partida de estreia do Campeonato Mineiro será entre UFJF e Cruzeiro, no dia 30 de agosto, às 19h, em Juiz de Fora.