Vôlei
None

CAMPEONATO MINEIRO DE VÔLEI

Definição de patrocínio pode tirar Pirapora da disputa do Campeonato Mineiro de Vôlei

Pirapora depende de uma resposta do governo de Goiás para decidir seu futuro

postado em 22/08/2013 17:30 / atualizado em 22/08/2013 18:02

Divulgação/Monte Cristo
Nesta semana, a Federação Mineira de Vôlei anunciou a abertura do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino para o dia 30 de agosto, com a participação de cinco equipes: Cruzeiro, Minas, Olympico, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Pirapora. Porém, a participação desse último clube depende de uma resposta do governo de Goiás sobre um possível acordo de patrocínio para a disputa da Superliga.

O Pirapora conta com uma uma parceria com a prefeitura  da cidade e o Monte Cristo-GO. O clube goiano é o atual campeão da Superliga B e encontra-se sem verba para a disputa da Superliga nesta temporada.

Segundo a assessoria de comunicação do Monte Cristo-GO, a resposta do governo goiano quanto ao patrocínio deve sair nesta sexta-feira. Caso o clube obtenha o apoio financeiro, será priorizada a disputa da Superliga Masculina e a parceria com o Pirapora para jogar o Mineiro 2013 será cancelada.

Já se o governo de Goiás decidir não patrocinar o Monte Cristo no período da Superliga Masculina, o clube manterá o acordo com o clube de Pirapora e disputará o Estadual de Minas Gerais.

Federação desconhece possível desistência

Procurado pelo Superesportes, o vice-presidente da Federação Mineira de Vôlei, Tomás Mendes, disse ter garantias de que o Estadual contará com a participação das cinco equipes. “O Monte Cristo tem verba garantida do Pirapora para disputar o Mineiro. O problema deles é referente ao patrocínio para a Superliga. De toda forma, o clube me garantiu que uma situação não influenciará na outra. Acredito que teremos a participação dos cinco times”, explicou o dirigente.

A partida de estreia do Campeonato Mineiro será entre UFJF e Cruzeiro, no dia 30 de agosto, às 19h, em Juiz de Fora.

Tags: pirapora clube patrocínio definição Monte Cristo Campeonato Mineiro de Vôlei