Volei

Definida a seleção dos melhores jogadores da primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei

Confederação Brasileira de Vôlei divulgou os selecionados pelas estatísticas

Redação

Levantador Willian, do Cruzeiro, foi um dos três jogadores da Raposa que entraram na lista dos melhores
Encerrada a primeira fase da Superliga Masuclina, a Confederação Brasileira de Vôlei anunciou nesta segunda-feira a seleção com os melhores jogadores de cada posição. As escolhas foram baseadas nas estatísticas da entidade, e entraram no time considerado o ideal do turno e do returno do torneio atletas de Cruzeiro, Minas, Taubaté, São Bernardo e Maringá.


O Cruzeiro, que terminou a primeira fase na liderança folgada da competição, com 56 pontos, sendo 19 vitórias em 22 jogos disputados, foi quem mais colocou jogadores no time, com três: o levantador William, o oposto Wallace e com o ponta Leal, que foi o terceiro no ataque e terceiro no saque. Do Minas, aparece o líbero Lucianinho, que terminou empatado com Tiago Brendle, do Maringá.

Fecham a seleção os centrais Riad, do Sesi, primeiro colocado na estatística de bloqueio, e Igor, do São Bernardo, segundo na mesma lista. O outro ponta é Lipe, do Taubaté, primeiro no saque e quinto no ataque.

Números O jogo que teve maior número de torcedores presentes em toda a fase classificatória, segundo a CBV, foi Montes Claros e Campinas, no Ginásio Tancredo Neves, no Norte de Minas: 5.173 pessoas. Curiosamente, o Pequi Atômico também está presente no jogo que teve o maior número de pontos marcados, no jogo contra o Sesi, quando os mineiros levaram a melhor por 3 a 2, com 240 pontos. O maior pontuador da fase classificatória foi o cubano Escobar, do Minas, tendo marcado 377 pontos.

Confira todas as partidas das quartas de final da Superliga:

Primeira rodada
07.03 (SÁBADO) - Cruzeiro (MG) x Montes Claros Vôlei (MG) – 10h30
07.03 (SÁBADO) - Sesi-SP x Ziober Maringá (PR) - 21h30
08.03 (DOMINGO) - Minas Tênis Clube (MG) x Brasil Kirin (SP) - 13h
09.03 (SEGUNDA-FEIRA) - Taubaté/Funvic (SP) x Vôlei Canoas (RS) - 18h30

Segunda rodada
14.03 (SÁBADO) - Montes Claros Vôlei (MG) x Cruzeiro (MG) - 12h30
14.03 (SÁBADO) - Ziober Maringá (PR) x Sesi-SP - 21h30
15.03 (DOMINGO) - Brasil Kirin (SP) x Minas Tênis Clube (MG) - 10h30
15.03 (DOMINGO) - Vôlei Canoas (RS) x Taubaté/Funvic (SP) - 13h