Volei

Bernardinho não define qual será time da estreia

Seleção Brasileira enfrenta a Sérvia, nesta sexta-feira, no Mineirinho, às 14h

Técnico da Seleção Brasileira, Bernardinho conversa com Serginho; líbero está confirmado na equipe titular

Mistério. Essa é a tática adotada pelo técnico Bernardinho para os jogos da Seleção Brasileira contra a Sérvia, nesta sexta-feira, às 14h, e domingo, às 10h, ambos no Mineirinho. As partidas são válidas pelo Grupo A da Liga Mundial Masculina de Vôlei.


Bernardinho está suspenso por 10 partidas e só voltará a comandar a Seleção Brasileira, do banco de reservas, na última rodada da fase de classificação, em Cuiabá, contra a Itália. Enquanto enquanto isso, o time será comandado pelo auxiliar-técnico Rubinho. Apesar de não poder dirigir a equipe nas partidas, é o próprio técnico quem toma as decisões sobre o time.

O treinador não quis adiantar qual será a equipe titular. Afirmou apenas que o levantador mineiro Rapha será o capitão. O pensamento do técnico é fazer um rodízio. Num jogo, o oposto será Leandro Vissotto. No outro, será Wallace, do Cruzeiro.

Se na partida desta sexta quem começa jogando na posição de levantador será Rapha, no domingo quem vai à quadra é o cruzeirense William. Nas pontas, Chupita e Lucarelli serão, provavelmente, os titulares. A volta de Murilo no segundo jogo é certa. Com ele, o jovem Lucas Loh, ex-Minas, poderá ganhar uma chance. No meio de rede, Lucão e Isac deverão jogar na primeira partida; Éder Carbonera e Riad, na segunda. A única certeza é que o líbero será Serginho.