Superesportes

SUPERLIGA

Ex-cruzeirenses Wallace e Éder comemoram título estadual pelo Taubaté e miram Superliga

Depois do período vitorioso em Minas, atletas começam bem a temporada

Gazeta Press
Wallace destacou que seu objetivo sempre foi buscar títulos - Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O oposto Wallace e o central Éder são dois rostos novos no time do TaubatéEm setembro deste ano os dois atletas estrearam com a camisa do Taubaté, e, depois de um mês, levaram o título do Campeonato Paulista em uma final eletrizante contra o Sesi. A conquista trouxe ainda mais esperanças para a apaixonada torcida do Taubaté, que sonha com um título inédito da Superliga.

"Eu sempre fui bem claro com os meus objetivos, que eram de sempre disputar e buscar títulosQuando cheguei aqui (no Taubaté) o pessoal já sabia da minha gana por títulosEntão, fiquei muito feliz em ajudar o time a ganhar essa primeira competição com o Taubaté e espero que seja o primeiro te muitosNosso time foi montado para chegar e brigar por títulos", avaliou Wallace.

Os dois atletas se reencontraram com seus ex-companheiros de Cruzeiro na última segunda-feira, em evento de inauguração da nova temporada da SuperligaÉder e Wallace atuaram juntos por três temporadas no Cruzeiro, onde conquistaram três Superliga (2013/14, 2014/15 e 2015/16), o Mundial de 2015 e a Copa Brasil de 2014.

Considerado por muitos como um dos melhores opostos da atualidade, Wallace admitiu que recebeu propostas para atuar na EuropaO atleta teve que deixar o Cruzeiro por conta do ranking da CBV, que admite apenas quatro jogadores de "sete pontos" - sistema que classifica os jogadores que atuam no Brasil, e que vai de zero a sete.

"O Cruzeiro acabou ficando com quatro jogadores de sete pontos, e os únicos dois que não tinham contrato para o ano seguinte era eu e o WilliamOu eu saía ou ele saíaEu decidi sair porque se ficasse jogaria com um levantador desconhecidoAté para a Itália tinha pensado em ir, rolou realmente uma proposta", afirmou Wallace.

Além do período vitorioso no time mineiro, a dupla conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de JaneiroA atual temporada da Superliga contará com 10 dos 12 atletas que subiram no lugar mais alto do pódio no Brasil.

"O primeiro objetivo é chegar na final da Superliga
Sabemos que temos condições, mas vai ser equilibrado, como foi a final do PaulistaEntão, é trainar bastante, se dedicar para chegar e atingir esse primeiro objetivo", afirmou o central.

O título paulista confirmou a superioridade de Taubaté em São PauloA equipe conquistou a terceira taça seguida na competição, todas vencendo o Sesi na finalApesar do tricampeonato paulista, o Taubaté, fundado em 2010, nunca chegou a uma final da Superliga, tendo ficado em terceiro lugar nas últimas duas edições.