Vôlei
None

DESPEDIDA

Bernardinho revela que decisão de deixar Seleção se deu após abraço em Bruninho

Técnico encerra era vitoriosa à frente do Brasil e cede lugar a Renan Dal Zotto

postado em 11/01/2017 23:08 / atualizado em 11/01/2017 23:16

Juan Mabromata/AFP
A “Era Bernardinho”, tão vitoriosa no vôlei brasileiro, chegou ao fim nesta quarta-feira – pelo menos no comando técnico. Depois de a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciar a saída do comandante, Bernardinho se pronunciou e afirmou que a decisão de saída se deu após abraço no filho Bruninho, na final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“A primeira vez em 23 anos eu pensei realmente em deixar. Para ver outras coisas, pensar um pouco. Quando o Bruno me abraça no final da Olimpíada foi o momento que eu falei: realmente deu. Se de alguma forma eu inspirei, fiz alguma coisa legal, onde eu estiver vou tentar continuar a fazer. O professor, ele quer que o grande reconhecimento seja quando um ex-aluno vem a ele. O Gustavo Endres mandou uma mensagem linda, e é o que fica”, disse Bernardinho em entrevista ao Jornal Nacional.

Bernardinho se despede da Seleção com a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O último jogo do Brasil sob o comando de Bernardo Rezende aconteceu na final da Olimpíada, no duelo entre o país sede e a Itália, que garantiu mais um ouro para o treinador.

Apesar da saída da Seleção, Bernardinho segue no comando do Rio de Janeiro, que disputa a Superliga Feminina. No lugar do multicampeão entra o experiente Renan Dal Zotto. Amigo de Bernardo, o ex-jogador Dal Zotto, de 56 anos, conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984.

Como treinador, Dal Zotto levou o Florianópolis à conquista da Superliga de 2006. Há oito anos Renan não comanda uma equipe de vôlei.

Tags: brasil seleção técnico abraço bruninho saída bernardinho