Superesportes

SUPERLIGA

Estrela do Minas, Destinee Hooker fala em despedida do time após queda na Superliga

Clube, no entanto, pretende renovar contrato da oposto norte-americana

Renan Damasceno
Hooker pode deixar Minas após boa campanha na Superliga; clube tenta renovar com outras estrelas - Foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press
Destaque do Minas na temporada 2016/2017 da Superliga Feminina de Vôlei, a norte-americana Destinee Hooker falou em tom de despedida depois da eliminação do time mineiro para o Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira, na quinta e decisiva partida da semifinal. Em uma rede social, a medalhista olímpica agradeceu à torcida mineira pela recepção e disse que vai sentir saudades dos torcedores.
“Nunca vou esquecer como o Minas me acolheu nesta temporada. Tem sido uma honra e um privilégio jogar no Brasil novamente. Para os fãs, vocês foram adoráveis como sempre e eu não vou esquecer vocês”, escreveu Hooker, antes de fazer uma dedicatória às companheiras de equipe. “Vim para cá com meu filho e sobrinho, mas estou saindo com memórias e irmãs”, escreveu.

Mesmo com as declarações, a situação de Hooker ainda não está definida. O Minas, que acertou a renovação de patrocínio com a Camponesa, seu principal apoiador, tem interesse em renovar com a oposto, de 29 anos. As duas partes devem continuar conversando nos próximos dias. O Minas também corre para renovar com outras peças importantes, como Jaqueline, Rosamaria e Leia.

Campeã da Superliga com o Osasco, em 2012, Hooker chegou ao Minas no fim do ano passado e estreou apenas na oitava rodada do campeonato. Mesmo assim, terminou sua participação como a segunda maior pontuadora da Superliga Feminina, com 404 pontos, quatro a menos que Tandara, do finalista Osasco, adversário do Rio no domingo que vem.