Superesportes

VÔLEI

William detalha negociação com Sesi-SP, e Cruzeiro encaminha acerto com substituto

Substituto do Mago deve ser argentino que estava no voleibol polonês

Matheus Adler
Após sete anos e 26 títulos, William Arjona deixa o Cruzeiro e segue rumo ao Sesi-SP - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PressApós sete anos e 26 títulos conquistados com a camisa do Cruzeiro, chegou a hora de William Arjona dar adeus à equipe e seguir rumo ao Sesi-SP. Na tarde desta quarta-feira, o levantador, juntamente com todo o elenco titular da Raposa, compareceu ao Centro de Treinamento do Barro Preto, onde posou com as cinco taças conquistadas nesta temporada e recebeu homenagem do clube celeste.
William recebeu, das mãos do diretor esportivo do Cruzeiro, Flávio Pereira, a camisa 26, em alusão ao número de títulos conquistados na Raposa. O dirigente agradeceu ao jogador pelos serviços prestados enquanto atuou na equipe celeste, desejou sucesso na nova empreitada e levou o levantador às lágrimas, arrancando aplausos de todo o grupo.

William recebeu camisa personalizada em despedida - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PressA evolução da negociação com o Sesi-SP foi rápida, de acordo com o levantador. Para William, o fato de poder ficar próximo da família em São Paulo foi o ponto-chave pela decisão final. A sede por conquistas em novos ares também motiva o experiente levantador, de 37 anos.

“Essa última semana as coisas andaram. Foi uma coisa boa para mim. Deixar o Cruzeiro sempre será um motivo de tristeza, por tudo o que vivi aqui dentro, mas estou feliz por voltar a São Paulo, por ficar perto da minha família. Esse foi um dos motivos que eu aceitei a proposta. É um novo desafio, uma nova equipe. É muito difícil jogar sete anos em um mesmo clube, então eu saio com a sensação de dever cumprido. Fiz de tudo para os títulos virem para cá, e conseguimos vários”, disse William.

William chegará ao Sesi-SP para substituir Bruninho, que deixou a equipe paulista recentemente para defender o Modena, da Itália. Antes de surgir a proposta dos paulistanos, o levantador da Raposa tinha a intenção de atuar na Europa visando proporcionar uma qualidade de vida melhor para a família. William, no entanto, não colocou o sonho na gaveta. Pelo contrário. Mantém o plano vivo para o futuro.

“A minha ideia era continuar aqui ou ir para a Europa. Queria proporcionar isso para minha família, mas isso ainda é um projeto de vida que eu tenho. Eu acredito que quando o Bruno resolveu sair do Sesi, eles inteligentemente correram atrás de um levantador, pois sabem da importância da posição, e coincidiu da negociação aqui não avançar. Não conseguimos chegar em um acordo. Então acabei aceitando a proposta”, concluiu.

William chegou ao Cruzeiro em 2010 após se destacar no voleibol argentino, onde defendeu o Bolívar por quatro anos. Indicado ao clube celeste pelo treinador Marcelo Mendez, o levantador liderou o time rumo ao crescimento. Em sete temporadas no clube, ele conquistou três campeonatos Sul-Americanos, três Mundiais de Clubes, cinco Superligas e se tornou heptacampeão mineiro.

Cruzeiro já tem substituto de William na mira

Levantador da Seleção Argentina defende o Belchatow, da Polônia, desde 2013 - Foto: Reprodução / Facebook Nicolás Uriarte
Sem perder tempo, o Cruzeiro já age nos bastidores para definir o substituto de William. O nome, confirmado pela diretoria celeste, é o de Nicolás Uriarte, de 27 anos. O levantador, de 1,92m, estava no Belchatow, da Polônia, desde 2013, e foi medalhista de ouro pela Seleção Argentina nos Jogos Panamericanos de Toronto, em 2015.

De acordo com o diretor esportivo do Cruzeiro, Flávio Pereira, Uriarte já anunciou que não irá voltar para o voleibol polonês e aguarda um acerto com o atleta até na próxima semana. O dirigente informou que conversa com outros nomes para a posição, porém, as negociações com o argentino estão evoluídas.

Oposto Alan também acerta com o Sesi-SP

Quem irá acompanhar o levantador William no Sesi-SP será o oposto Alan, de 23 anos. Criado nas categorias de base do Cruzeiro, o oposto, de 2,02m, foi tricampeão da Superliga com a Raposa. De acordo com Flávio Pereira, a reposição virá do Juiz de Fora, onde tem jogadores emprestados pela Raposa.