Vôlei
None

SUPERLIGA

Montes Claros perde em casa e mantém rotina de derrotas na Superliga

Time mineiro foi batido pelo Sesc-RJ por 3 a 0 e amplia série negativa

postado em 29/11/2017 21:09

Letícia Soares/MOC
A abertura da nona rodada do primeiro turno da Superliga colocou frente a frente Montes Claros e Sesc Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira. Jogando em casa, o time do Montes Claros se esforçou e tentou fazer frente aos cariocas, mas viu o time adversário vencer por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/17 e 25/23.

Com o resultado, o Sesc Rio de Janeiro manteve a segunda colocação da Superliga, e segue perseguindo o Cruzeiro, líder isolado, com uma partida a mais. Agora, os cariocas possuem oito vitórias e apenas uma derrota na competição nacional. Enquanto o Montes Claros continua sofrendo, com uma vitória e oito derrotas.
 
Apesar de lutar até o fim, o Montes Claros ficou na bronca com um erro decisivo da arbitragem. No primeiro set, com o placar empatado em 24 a 24, a árbitra do confronto não viu um toque claro de Maurício na bola, e sinalizou ponto para o Rio de Janeiro, que acabou por fechar o set em 27 a 25.

O Montes Claros pecou em erros em bolas consideradas simples, enquanto o Rio de Janeiro apresentou bloqueio bem encaixado e bolas de fundo executadas de forma efetiva. O trio Maurício Borges, Maurício Souza e Japa teve grande atuação, com o ponteiro Japa sendo eleito o melhor jogador da partida.

No último set, o Montes Claros procurou reagir e não deixou o Rio de Janeiro abrir mais de três pontos de vantagem, mantendo apenas um durante a maior parte da parcial. No entanto, os mineiros perderam fôlego no fim e viram os cariocas fecharem: 25/23.

Tags: Sesc-RJ Montes Claros superliga