Vôlei
None

MUNDIAL DE CLUBES

Cruzeiro inicia jornada polonesa rumo ao tetracampeonato do Mundial de Vôlei

Treinador celeste, Marcelo Mendez acredita na força do grupo para buscar o tetracampeonato mundial

postado em 12/12/2017 08:00

Divulgação
Fé no banco. Esse é o Cruzeiro que o técnico argentino Marcelo Mendez aposta para a conquista do tetracampeonato do Mundial Masculino de Clubes de Vôlei, que começa a ser disputado nesta terça, na Polônia. O time celeste, que está no Grupo A, enfrentará na estreia o Lube Civitanova, campeão italiano e europeu, às 17h30 (de Brasília), em Opole. Na preliminar, às 14h30, Zaksa-POL x Teheran-IRA. No Grupo B, com sede em Lódz, Zenit Kazan-RUS x Bolivar-ARG e Skra Belchatow-POL x Shanghai-CHN completam a primeira rodada.

No embarque do time mineiro para a Europa, Marcelo Mendez rasgava elogios ao levantador Cachopa, que apesar de ser o reserva é um dos destaques da Superliga Masculina de Vôlei, aparecendo como melhor da posição nas estatísticas – desempenho melhor que o do titular, o argentino Nico Uriarte. “Não quer dizer que o Cachopa não mereça, mas é que os dois têm estilos diferentes e, quando precisamos, faço a troca. Assim, nossa maneira de jogar muda, surpreendendo o adversário. Estou muito feliz com o crescimento do Cachopa.”

Além de Cachopa, o treinador levou para a Polônia três novidades: o ponteiro Pablo, o meio de rede Robert e o líbero Lukinhas, todos recém-saídos da equipe juvenil. “Temos de aproveitar a oportunidade. Jogar um Mundial não acontece todo dia e nem para qualquer jogador”, diz Pablo.

OUSADIA 

Não é a primeira vez que Marcelo lança jogadores jovens na equipe adulta num Mundial. Há dois anos, fez o mesmo com o meio de rede Levi, que está com o grupo em Opole, e com o oposto Alan, que já deixou o time, se transferindo para o Sesi-SP no no ano passado, Lukinhas, de apenas 18 anos, confessa viver um sonho antecipado.

“Nem acredito que estou aqui. Era um sonho que eu tinha, mas não esperava que se concretizasse tão cedo. É muito bom viver este clima do Mundial. Todo jogador quer sentir algo assim. Agora tão perto da estreia a gente vê que a galera fica ainda mais focada, no gás, com todo mundo fazendo o máximo”, comenta.

Tags: polônia mundial vôlei cruzeiro cruzeiroec