Superesportes

SUPERLIGA MASCULINA

Montes Claros fecha turno da Superliga Masculina com derrota em casa

Time mineiro amargou sua nona derrota em 11 compromissos

Redação
Time mineiro amargou sua nona derrota em 11 compromissos na Superliga Masculina - Foto: Junior Neves Brito
 O Montes Claros fechou o turno da Superliga Masculina de Vôlei com derrota em casa. Nesta sexta-feira, o Peque Atômico recebeu o Ponta Grossa-PR no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, e perdeu por 3 sets a 0, parciais de 29/27, 25/23 e 25/16. Os dois times entraram em quadra com campanhas idênticas na competição. Agora, com a vitória, os paranaenses garantiram o nono lugar, com 11 pontos, contra oito dos mineiros. Juiz de Fora e Maringá, com apenas dois pontos, fecham a classificação.

Essa foi a terceira vitória do Ponta Grossa na competição. Já o Montes Claros amargou sua nona derrota em 11 compromissos.

O ponteiro Léo, do Ponta Grossa, recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra. “Viemos trabalhando bastante. Fizemos um jogo ruim conta o Minas na rodada passada e viemos com tudo hoje para conseguir essa vitória.
Nosso ponteiro acabou machucando, substituímos, mas o nosso time é competente e mostro isso”, disse Léo.

O levantador Sandro, do Montes Claros, analisou mais um revés. “Parabéns para a equipe deles. Todos jogaram bem, defenderam muito, é um time que tem muito volume de jogo, e nós erramos demais. Pagamos um preço alto por isso. A equipe sentiu um pouco a perda do primeiro set, que estava na mão, mas não temos muito o que lamentar. Temos um próximo jogo que precisamos ganhar”, afirmou Sandro.

O Montes Claros segue em casa na próxima rodada, quando receberá o Canoas (RS). O confronto será na próxima quinta-feira (21), às 19h. O Ponta Grossa Caramuru irá ao interior paulista encarar o Campinas no mesmo dia, às 20h.

Os últimos dois jogos do turno serão neste sábado: Minas x Canoas (RS) e Sesi-SP x Sesc RJ.

Montes Claros
Sandro, Alemão, Tarcísio, Mesa, Zanotti e Najari. Líbero – Alan
Entraram – Wanderson, Luan, Mudo, Lorena, Cristiano
Técnico: Sérgio Cunha

Ponta Grossa
Índio, Leozão, Maycon, Thales, Peron e Léo. Líbero – Bruninho
Entraram – Cris, Rubbo, Gustavo, Da Silva, Dutra
Técnico: Fábio Sampaio
.