Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Praia atropela e retoma liderança da Superliga; Minas vence duelo direto

Jogando em casa, times mineiros conquistam triunfos na oitava rodada

postado em 08/02/2018 22:32

Orlando Bento/Minas
O Praia Clube retomou a liderança da Superliga Feminina, além de manter a invencibilidade depois de 19 partidas. O time de Uberlândia recebeu o lanterna Sesi-SP, nesta quinta-feira, no Triângulo Mineiro, e venceu por 3 sets a 0 – 25/15, 25/13 e 25/18. Já o Minas teve muito trabalho, mas bateu o Osasco por 3 a 2, na Arena JK, em BH, e permaneceu em terceiro lugar. As parciais foram de 25/16, 25/18, 20/25, 23/25 e 15/11.

O Praia chegou aos 54 pontos e deixou para trás o Sesc-RJ, que na véspera batera o Barueri e alcançara a liderança provisória. O Sesi-SP se manteve com quatro e ocupa a lanterna. O destaque foi Fernanda Garay, com 18 pontos, eleita a melhor em quadra e ganhadora do Troféu Viva Vôlei. Outro nome importante da noite foi Ellen, com 17 bolas positivas.
 
Na sequência, o Praia terá duelo contra um oponente que briga pelas primeiras posições, o Osasco. O jogo será no próximo dia 16, às 20h30, no Ginásio José Liberatti, em São Paulo. O Sesi terá pela frente o Pinheiros, no mesmo dia, às 19h, no Ginásio Henrique Villaboin. 

Tie-break

O Minas sofreu, mas conquistou uma vitória importante em confronto direto com o Osasco. O time mineiro abriu 2 a 0, mas permitiu a reação das paulistas, que empataram e levaram para o tie-break. No quinto e decisivo set, as minas-tenistas, com apoio da torcida, se reencontraram e fecharam com 15/11 e 3 a 2. Tandara, da equipe paulista, foi a maior pontuadora (38 bolas certeiras), enquanto a melhor em quadra foi Destinee Hooker, do MTC. A norte-americana marcou 24 pontos e levou o Troféu Viva Vôlei.

O Minas chegou a 42 pontos e fechou a oitava rodada do returno em terceiro lugar, um ponto à frente do Sesi. Na sequência, as minas-tenistas visitarão o vice-líder Sesc-RJ, em duelo marcado para o próximo dia 17, às 15h, no Rio de Janeiro.  O Osasco receberá o Praia Clube, na véspera, às 20h30, no Ginásio José Liberatti.
 
Mais uma vez destaque do Minas, Hooker exaltou o desempenho coletivo no importante triunfo em casa. “Os dois primeiros sets foram rápidos e conseguimos vencer com tranquilidade. Tivemos alguns erros no terceiro e no quarto sets, com isso o Osasco cresceu. No tie-break, não nos abalamos e fizemos aquilo que treinamos. Fiquei muito feliz por ter voltado a jogar bem e ajudado o nosso time. Trabalhamos unidas e conseguimos a vitória”, comentou. 

Tags: Fernanda Garay Praia Clube Superliga Feminina sesi praia liderança hooker osasco minas