Superesportes

SUPERLIGA MASCULINA

Minas é batido pelo Taubaté na Arena JK, em BH, pela Superliga Masculina

Minas segue com 34 pontos, na quinta posição do torneio

Redação
Minas segue com 34 pontos, na quinta posição, enquanto o Taubaté chegou a 39 e é o terceiro - Foto: Divulgação/Minas

O Minas foi superado por 3 sets a 1 pelo Taubaté, neste sábado, na Arena JK, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei. As parciais foram de 25/23, 29/31, 25/15 e 25/16.

O Minas segue com 34 pontos, na quinta posição do torneio, enquanto o Taubaté chegou a 39 e é o terceiro. O Cruzeiro lidera, com 46 pontos, seguido pelo Sesc-RJ, com 42.

O melhor jogador em quadra foi o central Otávio, da Taubaté, que levou o Troféu Viva Vôlei. Ele destacou principalmente a postura agressiva da equipe taubateana nesta vitória fora de casa. “O Minas vinha bem no campeonato e sabíamos que não seria um jogo fácil. A vitória tem que ser valorizada principalmente pela nossa postura em quadra. Entramos aguerridos e pressionamos o adversário o tempo inteiro, sem deixar eles respirarem. Vitória importante e o time todo está de parabéns”, comentou.

O levantador Marlon analisou o revés minas-tenista.

“De positivo, eu vejo que a equipe teve trocas importantes. Com essas trocas, conseguimos ter um pouco de agressividade e vencer um set. Mas ainda mostramos deficiências, que até então não estavam tão aparentes dentro das quatro vitórias consecutivas que tivemos antes do jogo de hoje. Então, temos que fechar o time, apontar o que precisa ser pontuado, avançar nas nossas potencialidades. O que for difícil, precisamos nos superar nesses momentos”.

O próximo compromisso do Minas é o clássico contra o líder Cruzeiro. O duelo será na quarta-feira, às 20h, no Ginásio do Riacho, em Contagem.

Ficha técnica
Minas: Marlon, Honorato, Bob, Flávio, Pétrus, Felipe Roque e Rogerinho (líbero)
Entraram: Maique, Bisset, Vanole, Davy e Pingo.
Técnico: Nery Tambeiro.
Taubaté: Ivovic, Wallace, Raphael, Solé, Otávio, Dante e Thales (líbero).
Técnico: Daniel Castellani.
Árbitros: Anderson Caçador e Guilherme Mendonça, ambos de Minas Gerais.
Público: 1.138 torcedores.
.