Vôlei
None

SUPERLIGA

Minas perde no tie-break e amplia série negativa na Superliga Masculina

Time mineiro leva virada do Rio de Janeiro e sofre terceira derrota seguida

postado em 24/02/2018 18:07

Reproduçaõ
O Minas sofreu a terceira derrota consecutiva na Superliga Masculina. E foi a segunda seguida no tie-break. Em jogo muito equilibrado no Ginásio do Tijuca, o time mineiro começou bem e saiu na frente, mas levou a virada e acabou batido pelo Rio de Janeiro por 3 sets a 2, neste sábado. As parciais foram de 22/25, 25/16, 25/21, 22/25 e 15/12.

O Minas vinha de derrota para o Cruzeiro, em clássico regional decidido também em cinco sets, em Contagem. Antes, o time mineiro perdera para o Taubate, por 3 a 1, em casa, o que serve de alerta para a equipe não se distanciar dos primeiros que integram o G 4. Os minas-tenistas se mantiveram em quinto, com 36 pontos. O Rio de Janeiro foi a 49 e ameaça a liderança do Cruzeiro (48), que ainda jogará neste sábado, contra o Montes Claros. 

O ponteiro João Rafael, do Rio de Janeiro, foi o destaque. Ele terminou com 19 pontos e ainda recebeu o Troféu Viva Vôlei como melhor em quadra, em votação popular na internet. Pelo lado minas-tenista, o ponteiro Bob marcou 16 pontos e foi o mais assíduo no ataque, seguido pelo central Flávio (11) e o ponteiro Honorato (10).

O Minas volta a jogar fora de casa, na sequência da Superliga Masculina. O adversário será o Maringá, em duelo marcado para o próximo sábado, às 18h30, no interior paranaense, em busca da recuperação. Depois, a equipe mineira encara Ponta Grossa Caramuru e o Canoas, também como visitante, encerrando a fase de classificação.

Tags: tie-break Rio de Janeiro | minas superliga