Vôlei
None

SUPERLIGA

Com reservas, Cruzeiro leva virada do Campinas em jogo adiado na Superliga

Time celeste perdeu invencibilidade de mais de dois anos em Contagem

postado em 14/03/2018 23:11

Renato Araújo/Divulgação
Em jogo adiado da nona rodada do segundo turno da Superliga Masculina, o Cruzeiro preservou os titulares e acabou batido pelo Campinas por 3 sets a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem. As parciais foram de 25/19, 24/26, 22/25 e 16/25. O time celeste já garantira a liderança da fase de classificação, razão pela qual o técnico Marcelo Mendez optou por usar os reservas em quadra. 

O Cruzeiro permaneceu com 54 pontos e encerrará a primeira fase diante do Taubaté, neste sábado, às 21h30, novamente em Contagem. O time celeste não pode ser ultrapassado pelo Sesc-RJ, que soma 49 e só poderá chegar a 52. O Campinas, por sua vez, chegou a 31 pontos e mantém a disputa pela sexta posição contra o Corinthians. A equipe campineira visita o Maringá, no mesmo dia e horário, na rodada final.

A derrota para o Campinas representou a quebra de uma invencibilidade do Cruzeiro em casa. O time celeste não perdia no Ginásio do Riacho há mais de dois anos, desde 4 de fevereiro de 2016, quando foi superado pelo Montes Claros, por 3 a 1, também em reta final de fase classificatória da Superliga. 

O técnico Marcelo Mendez aproveitou a liderança alcançada com antecedência para dar chance e ritmo de jogo a reservas. Entre as novidades lançadas desde o começo estavam o levantador Fernando Cachopa, o ponteiro Rodriguinho, o oposto Alemão e o líbero Lukinhas. O time celeste começou bem o jogo, ganhou o primeiro set, mas não manteve o embalo e levou a virada. 

“Ninguém gosta de perder, não é bom, mas são coisas necessárias. Precisávamos colocar alguns atletas para jogar, como o Fernando Cachopa, e esta era a oportunidade. Esta era a partida que podíamos fazer isso. Gostei muito da atuação do Rodriguinho, que se lesionou, está voltando agora e ele foi muito bem no ataque, passou bem. O mais importante é preparar todo o grupo para os playoffs”, afirmou Marcelo Mendez.

Cruzeiro
Fernando Cachopa, Evandro, Rodriguinho, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Nico Uriarte, Alemão, Pablo, Lukinhas e Robert
Técnico: Marcelo Mendez

Campinas
Rodriguinho, Vissoto, Diogo, Renan, Vini, Júnior e o líbero Jacundo. Entraram Matheus, Daniel, Mão, Salsa
Técnico: Horácio Dileo

Tags: Marcelo Mendez time celeste reservas campinas cruzeiroec superliga