Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Praia Clube bate Bauru e é o primeiro semifinalista da Superliga Feminina

Equipe mineira aguarda adversário que sairá de duelo entre Barueri e Osasco

postado em 16/03/2018 22:00 / atualizado em 16/03/2018 23:02

Divulgação/Praia Clube
O Praia Clube é a primeira equipe garantida na semifinal da Superliga Feminina de Vôlei. Com tranquilidade, as mineiras bateram o Bauru por 3 a 0 – parciais de 25/20, 25/16 e 25/19 –, nesta sexta-feira, em Uberlândia e vão disputar uma vaga na grande decisão pelo terceiro ano consecutivo.

Em, casa o Praia não deu chances ao Bauru e fechou a série melhor de três nessa segunda partida – já havia vencido no interior paulista. As mineiras souberam se impor sobre as adversárias, e a equipe de Uberlândia contou com ótima participação da oposta Nicole Fawcett e da central Fabiana Claudino.

Fawcett foi a maior pontuadora do time, com 12 acertos. Já Fabiana foi eleita a melhor em quadra. Agora, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco aguarda o oponente da semifinal, que sairá do embate entre Barueri e Osasco, que ocorre neste sábado, às 19h, no Ginásio José Corrêa, na Grande São Paulo.

Para Coco, a qualidade do elenco levou o time à vitória sem sustos. "Cumprimos essa etapa de forma satisfatória. Já havíamos cumprido a fase classificatória muito bem, alcançando o objetivo de terminar em primeiro, para podermos ter os mandos de quadra. Apesar da posição, o cruzamento da segunda etapa não foi fácil. O Bauru cresceu, pontuou muito e a expectativa era de um playoff difícil, como foi o primeiro jogo no interior paulista”, comentou o treinador, que ainda revelou ter cobrado suas atletas para manter a concentração e fechar o confronto nesta sexta-feira.

“Esta noite tivemos uma partida mais consistente, apesar de um começo nervoso com alguns erros. Foi necessário um puxão de orelha no final do terceiro set, pois abrimos muita diferença e ficamos esperando elas nos dar o último ponto. Mas o saldo é positivo com as duas vitórias em sequência. Então cumprimos a segunda etapa também com louvor. Agora, vamos para uma terceira etapa, onde a dificuldade aumenta. É descansar hoje, mas estudar e concentrar no que devemos fazer depois", disse.

Tags: volei praia bauru semifinal superliga