Superesportes

VÔLEI

Minas anuncia ponteira Gabi como novo reforço para próxima temporada

Ponteira de 23 anos estava na equipe do Rio de Janeiro

Redação
Apresentação oficial do elenco do Minas Tênis Clube para a próxima temporada deve ocorrer em outubro - Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube
O time feminino de vôlei do Minas anunciou, na manhã desta quinta-feira, o sexto reforço para a temporada 2018/2019: a ponteira Gabi, de 23 anos, da Seleção Brasileira e que defendia o Rio de Janeiro. As também ponteiras Natália e Lana Silva, as opostas Bruna Honório e Maria Luísa e a levantadora Bruninha Costa completam o "pacotão" de caras novas do time mineiro.

Mineira de Belo Horizonte, Gabi já realizou exames médicos e foi aprovada pelo clube mineiro. No momento, ela defende a Seleção Brasileira na Liga das Nações. A apresentação da jogadora em Belo Horizonte será confirmada após os compromissos com a equipe nacional.

A ponteira iniciou a carreira no Mackenzie, de BH. Em 2012, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde conquistou diversos títulos e se tornou presença constante na Seleção Brasileira.

"Estou muito feliz por voltar para casa. Foram seis anos fora, com muitas viagens com a seleção e com o Rio, longe da minha família, dos meus amigos de infância e eu não poderia perder essa oportunidade de voltar para BH, de ficar pertinho desta torcida mineira, que sempre torceu muito por mim. Todas as vezes que vim jogar contra o Minas, recebi muito carinho, os torcedores sempre pediram para eu voltar para a minha terrinha. Então, aqui estou, muito motivada e animada para a nova temporada", disse Gabi.

Gabi foi a sexta contratação do Minas para as disputas da Superliga, prevista para começar em outubro; do Campeonato Mundial de Clubes, em dezembro, na China; do Campeonato Sul-Americano e da Copa Brasil, ambos previstos para 2019.
Além dos reforços, permanecem na equipe do técnico italiano Stefano Lavarini, as centrais Carol Gattaz, Mara e Mayany, as líberos Léia e Georgia e a levantadora Macrís.

O time minas-tenista também é representado na Seleção Brasileira pela ponteira Natália, pela central Mara e pela levantadora Macrís. 

O elenco do Minas iniciará a preparação para a temporada em julho. Em outubro, as selecionáveis se integrarão ao grupo. 

Ficha técnica: Gabi Guimarães

Data de nascimento: 19 de maio de 1994 (23 anos)
Posição: Ponteira
Clubes: Minas Tênis Clube (2010-2012) e Rio de Janeiro (2012-2018)
Seleção Brasileira: Desde 2013
Título: 3 Grand Prix (2013, 2014 e 2016), 2 Campeonatos Sul-Americanos de Seleções (2013 e 2015) e 4 Campeonatos Sul-Americanos de Clubes (2013, 2015, 2016 e 2017)
.