Vôlei
None

CRUZEIRO VÔLEI

Em meio a polêmicas com Cruzeiro, cubano Simon é anunciado por clube italiano

Lube Civitanova revelou que acertou contrato de dois anos com o atleta

postado em 18/07/2018 18:05 / atualizado em 18/07/2018 18:21

Divulgação/ Lube Civitanova
O central cubano Simon, campeão da Superliga 2017/18 pelo Cruzeiro, foi anunciado oficialmente pelo Lube Civitanova, do voleibol italiano. A transferência foi concretizada em meio a polêmicas envolvendo o jogador e o clube mineiro, já que o atleta ainda tem vínculo com a equipe de Belo Horizonte até 2019. 

O Cruzeiro notificou Simon duas vezes para que se reapresentasse ao elenco na volta da atual temporada. Porém, o jogador alegou que busca sair do clube ao não receber salários e que não pagaria a multa rescisória à equipe, avaliada em R$ 1,5 milhões. O cubano também teria interesse em ir para a Itália, onde conseguiria a naturalização para sua sua filha. Diante a situação, o clube se defendeu em nota oficial. O Cruzeiro ponderou que conduz o caso junto à Federação Internacional de Voleibol - FIVB. 

O Civitanova anunciou que Simon assinou um contrato de dois anos. Lá, ele se juntará ao seu antigo parceiro no Cruzeiro, o ponteiro cubano Leal. Além do ex-cruzeirense, o central ainda estará ao lado do compatriota Juantorena. Fábio Giulanelli, proprietário do Lube, elogiou sua nova contratação e admitiu que já sondava o atleta.  

"Uma satisfação, resultado de um trabalho intenso feito todos os dias para tentar dar a esta equipe um time mais e decisivo. Simon é um campeão que sempre seguimos com cuidado, querendo a todo custo. Uma equipe que neste momento está madura, com jogadores de experiência que darão garantias não só de grandes jogos, mas de caráter. Este aspecto é o principal da nova equipe, para configurá-lo fizemos enormes sacrifícios. É natural que esperemos uma resposta de apoio, de presença, acima de tudo de encorajamento. Não tenho dúvidas de que, após 28 anos de história do Lube Volley, este é o mais forte de todos”.

Contratado pelo Cruzeiro em 2016, Simon conquistou duas Superligas pelo clube (2016/17 e 2017/18). Na bagagem do jogador ainda há os títulos de Supercopa, Copa do Brasil, Campeonato Mineiro, Sul-Americano e Mundial. Além das conquistas coletivas, o atleta ainda recebeu o prêmio de Most Valuable Player - MVP (Jogador mais valioso) do Sul-Americano de 2018, conquistado pelo clube mineiro.

Nota na íntegra divulgada pelo Cruzeiro:

Esclarecimento sobre a situação do jogador Simon

“O elenco do Cruzeiro se apresentou no dia 4 de julho, em Belo Horizonte, para o começo das atividades da temporada 2018/19. Entretanto o atleta Simon, que tem contrato com o clube até 31/05/19, não compareceu. O Cruzeiro enviou duas notificações ao mesmo, solicitando que se apresentasse para o início dos treinos.

No começo desta semana o clube recebeu um e-mail de um agente, que se diz representante do atleta. Neste documento alega-se uma série de absurdos descabidos, até mesmo sobre pagamentos. O atleta tenta, assim, através do seu agente, fugir da multa contratual estipulada para a rescisão antecipada de um ano.

Nesta quarta-feira, 18/07, o time italiano Lube Civitanova, ignorando a situação irregular, anunciou em suas redes sociais a “contratação” do jogador, que ainda tem contrato vigente com o Cruzeiro.

O Cruzeiro considera o desenrolar das ações envolvendo o atleta Simon um ultraje às boas práticas que devem permear o esporte. O clube repudia a atitude de abandono por parte do atleta, e a temeridade do Lube Civitanova e seu desrespeito à ética nas relações com outros clubes de destaque internacional.

O caso está sendo conduzido pelo departamento jurídico do clube, com a FIVB”.

Tags: cruzeiroec volei