Vôlei
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Mesmo com derrota para os EUA, jogadoras acreditam em evolução no time brasileiro

Time de José Roberto Guimarães disputou quatro amistosos e perdeu todos

postado em 19/08/2018 13:45

Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV
Neste sábado, em partida que marcou a reabertura do Maracanãzinho, fechado desde as Olimpíadas de 2016, a Seleção Brasileira de vôlei feminino foi superada pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 (25/23, 18/25, 26/24 e 25/13). Esse foi o quarto amistoso realizado pelo Brasil, que acabou saindo com a derrota nas quatro oportunidades.

Mesmo com o retrospecto negativo, Tandara notou evolução, mesmo frisando que será necessário melhorar ainda mais para o próximo compromisso da equipe, que é o Torneio de Montreux, na Suíça, de quatro a nove de setembro.

“Acredito que tivemos muita coisa boa e ao mesmo tempo muito o que melhorar. Acredito que a evolução do time foi notória desde o primeiro jogo em Brasília. E esse é o caminho. Para isso que serviram estes amistosos, enfatizar os nosso acertos, mas também os erros. Sabemos que precisamos trabalhar mais. Jogamos 16 sets em menos de uma semana, é muita coisa, cansa, mas não podemos usar isso como desculpa. Temos que focar no mundial”, explicou.

A ponteira Rosamaria tem uma visão parecida com a da companheira, e também frisou a necessidade da equipe melhorar a cada desafio.

“Os amistosos serviram como parâmetro de onde temos que melhorar. Jogamos contra o atual campeão da Liga das Nações. Temos que melhorar nossa velocidade de jogo, elas estão ainda acima. O time melhorou do primeiro jogo até hoje, sabemos os pontos positivos e negativos, então vamos buscar evoluir”, disse.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira de vôlei feminino é o Torneio de Montreux, a partir do dia quatro setembro competição que abre a temporada para as seleções. Depois disso, a equipe ainda disputará o Mundial, no Japão, a partir do dia 29 de setembro.

Tags: Seleção Brasileira Vôlei volei