Vôlei
None

VÔLEI DE PRAIA

Brasil tem dia perfeito na etapa de Las Vegas do Mundial de Vôlei de Praia

Duplas brasileiras vencem e avançam na competição nos Estados Unidos

postado em 17/10/2018 20:43 / atualizado em 17/10/2018 20:47

Divulgação/FIVB
Uma rodada de estreia perfeita para as duplas brasileiras nesta quarta-feira, na etapa quatro estrelas de Las Vegas, nos Estados Unidos, pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2018/2019. Os três times do país que entraram em quadra pelo classificatório – fase preliminar que garante acesso ao torneio – conseguiram resultados positivos e avançaram.

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES) e Tainá/Victoria (SE/MS) superaram suas adversárias pelo classificatório e se unem a Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Josi/Lili (SC/ES), que já estavam garantidas pelo ranking de entradas. Agora, os times são divididos em oito grupos de quatro, com os três melhores avançando à fase eliminatória.

A mineira Ana Patrícia, que ao lado de Rebecca garantiu a vaga após vencer as sérvias Milosevic e Vojnovic por 2 sets a 0 (21/13, 21/8), comentou a boa fase do time e o desafio de enfrentar um jogo eliminatório logo na estreia em Las Vegas. A dupla foi ao pódio das duas últimas etapas, com um ouro e uma prata em eventos na China.

Maria Clara e Elize Maia também comemoraram. Elas superaram as austríacas Eva Freiberger e Valerie Teufl por 2 sets a 0, com duplo 21/12. A carioca Maria Clara comentou a adaptação ao fuso horário, já que o time saiu da China no último final de semana.

No último jogo do Brasil nesta quarta-feira, Tainá e Victoria superaram as gêmeas canadenses Megan e Nicole McNamara, vice-campeãs dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014. Triunfo das brasileiras por 2 sets a 0 (21/15, 21/17). A sergipana e a sul-mato-grossense são as atuais vice-campeãs do Superpraia e vivem grande fase.

No masculino, os três times inscritos do Brasil já entraram direto na fase de grupos, pelo ranking de entradas. São eles Guto/Saymon (RJ/MS), Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB).

Tags: Mundial de Vôlei de Praia las vegas brasileiras duplas