Vôlei
None

SUPERLIGA

Minas passa pelo Campinas de virada e vence a segunda na Superliga Masculina

Time mineiro sai atrás, mas faz 3 sets a 1 e se mantém 100%

postado em 05/11/2018 22:26 / atualizado em 05/11/2018 22:49

Orlando Bento/Minas
O Minas buscou a virada em casa para conquistar a segunda vitória consecutiva na Superliga Masculina de Vôlei. Nesta segunda-feira, na Arena JK, em BH, a equipe da casa saiu em desvantagem, mas reagiu na estreia diante da torcida e derrotou o Campinas por 3 sets a 1. As parciais foram de 17/25, 26/24, 25/23 e 25/21. Enquanto os minas-tenistas mantiveram os 100% de aproveitamento, os paulistas sofreram o primeio revés na competição. O central Flávio, do MTC, foi o destaque com 17 pontos e acabou eleito o melhor em quadra.

No próximo sábado, o Minas volta a jogar e visitará o São Judas Vôlei, às 11h, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Os mineiros somam seis pontos e ocupam o terceiro lugar na classificação. O Campinas, com três pontos, receberá o Taubaté, no mesmo dia.

Com duas das grandes equipes em quadra, o equilíbrio se mostrou a tônica do primeiro set. Porém, sempre com o Campinas na frente de seu adversário, conseguindo conduzir até o final, com vitória por 25 a 17.

No segundo set, o Minas acordou, o que deixava o jogo um pouco mais igual. Dessa forma, as duas equipes se alternavam na frente do placar, mas sem grande vantagem para qualquer um dos lados. O Campinas, tentava abrir dianteira, porém, sempre os donos da casa conseguiam a igualdade. Entretanto, a equipe da casa ultrapassou no marcador e venceu por 26 a 24, deixando tudo igual.

O Campinas tentou retomar a sua superioridade da etapa inicial e começou muito bem o terceiro set, conseguindo mais uma vez estar na frente do adversário. Mais ligado, o Minas, conseguiu ultrapassar o rival, mas voltou a mostrar desequilíbrio, quando precisava fechar o confronto. Ainda assim, ganhou por 25 a 23, fez 2 a 1, e encaminhou a vitória.

A tônica da partida seguia a mesma. Os dois times faziam um jogo muito equilibrado. O Campinas não se entregava e queria empatar a partida, para forçar um quinto set. O Minas, por sua vez, queria liquidar logo a fatura. Assim, o jogo era de poucos erros, até que o time paulistano acabou vacilando, e deixou os mineiros abrirem importante vantagem de três pontos para encaminharem a vitória por 25 a 21 e 3 sets a 1.

MINAS 3 x 1 CAMPINAS

MINAS
Marlon, Davy, Bob Dvoranen, Piá, Flávio, Cledenilson e Maique (líbero).  Entraram: Rogerinho, Honorato, Matheus Bispo, Carísio e Felipe Roque
Técnico: Nery Tambeiro

CAMPINAS
Demian, Dani, Bruno Temponi, Vaccari, Luiz Sene, Michel e Lukinha (líbero).   Entraram: Vini, Renan e André
Técnico: Horacio Dileo

Tags: superliga minas campinas virada