Vôlei
None

SUPERLIGA

Em noite de Le Roux no saque, Cruzeiro vence o Corinthians na Superliga

Com seis aces, central francês comanda triunfo celeste fora de casa

postado em 08/11/2018 00:36

Marcio Lino
O Cruzeiro manteve o embalo e conquistou a terceira vitória seguida na Superliga Masculina - a quinta na temporada somando-se a Copa LIbertadores de Vôlei. O time celeste contou com noite inspirada de Le Roux no saque e bateu o Corinthians por 3 sets a 0, nesta quarta-feira, no Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos-SP, com parciais foram de 25/19, 25/16 e 25/15. O central francês se destacou com seis aces na partida.

O francês, que vai se firmando como grande reforço celeste para a temporada, foi eleito o melhor em quadra e terminou como principal pontuador do jogo: 11 acertos. Ele anotou seis dos 11 aces do Cruzeiro na partida. "Não me lembro, mas acho que é a primeira vez que marco tantos pontos em ace em um único jogo! Me senti muito bem e estou feliz, pois vamos ganhando entrosamento", declarou o meio de rede. 

O Cruzeiro somou nove pontos e alcançou a liderança da Superliga, com três triunfos e uma derrota, na estreia, para o Campinas (3 a 0). O time celeste teve jogos antecipados, já que estará em ação no Mundial de Clubes de Vôlei, a partir do próximo dia 25, na Polônia. 

O time celeste terá dois compromissos consecutivos no Ginásio do Riacho, em Contagem, perto da torcida. Nesta sexta-feira, o Cruzeiro recebe o Maringá, às 20h. Depois, a equipe mineira enfrentará o Caramuru Vôlei, no dia 16 deste mês, última partida antes da viagem para a Polônia. 

O técnico Marcelo Mendez gostou da exibição do Cruzeiro em Guarulhos e destacou o equilíbrio da equipe em quadra. "O Corinthians tem um grupo muito forte e esperávamos um jogo mais equilibrado. Mas trabalhamos muito bem no ataque e nosso saque foi demolidor. temos que continuar assim e trabalhar muito para as próximas partidas que teremos antes do Mundial", alertou. 

Tags: le roux saque francês central aces corinthianssp cruzeiroec superliga