Superesportes

SUPERLIGA FEMININA

Minas estreia com vitória, e Praia ganha a segunda na Superliga Feminina

Times mineiros deixam quadra com vitórias fora de casa nesta sexta

Redação
Minas estreia com vitória fora de casa na Superliga Feminina, em virada diante do Brasília: 3 a 1 - Foto: Reprodução/Minas
Os times mineiros conquistaram bons resultados na Superliga Feminina, nesta sexta-feira. O Minas estreou com triunfo diante do Brasília, por 3 sets a 1, em Taguatinga, no Distrito Federal. Já o Praia Clube, atual campeão e que vencera jogo antecipado, manteve o embalo e fez 3 a 0 no Camboriú, em Santa Catarina. 

O Minas estreou de forma positiva, mesmo com certa dificuldade. A equipe de BH levou susto no primeiro set, mas se recuperou nos seguintes e fez 3 a 1. As parciais foram de 21/25, 25/12, 25/14 e 25/23. A ponteira Natália foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. 

Com os primeiros três pontos na classificação, as mineiras terão pela frente o São Caetano, na próxima terça-feira, às 20h, na Arena JK. Será a estreia em casa pela atual edição da Superliga.

Praia embalado

O Praia Clube, que teve o jogo antecipado da sexta rodada e bateu o Pinheiros (3 a 0), em São Paulo, voltou a sair com triunfo, agora diante do Camboriú. O placar foi o mesmo, com parciais de 25/14, 25/18 e 25/16.
A levantadora norte-americana Carli Loyd foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. A central Fabiana terminou como a maior pontuadora, com 12 acertos.

Na sequência, o Praia Clube, que já soma seis pontos em duas partidas, estreará em casa nesta Superliga. Na próxima terça-feira, a equipe mineira receberá o Curitiba Vôlei, às 19h30, em seu ginásio em Uberlândia. 

.