Vôlei
None

SUPERLIGA

Minas não resiste ao Taubaté e perde a segunda seguida na Superliga Masculina

Time mineiro cai por 3 a 1 ante paulistas na Arena JK e liga sinal de alerta

postado em 21/11/2018 23:11 / atualizado em 21/11/2018 23:24

Orlando Bento/Minas
O Minas sofreu a segunda derrota consecutiva na Superliga Masculina. O time minas-tenista buscava a recuperação em casa, mas foi superado pelo Taubaté por 3 sets a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena JK. As parciais foram de 25/22, 17/25, 25/18 e 25/19. 

Mesmo com a derrota, o Minas manteve a sexta posição, com nove pontos. Mesmo assim, o segundo revés seguido ligou o sinal de alerta para os mineiros, visando aos próximos compromissos. O Taubaté, por sua vez, foi a 12 pontos e ocupa o terceiro lugar na classificação. 

O Minas volta a jogar neste sábado, diante do Sesc-RJ, mais um candidato ao título e que ocupa a vice-liderança (12 pontos). Para complicar, a partida será na Jeneusse Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O Taubaté, que briga pela ponta com os cariocas e o Cruzeiro (primeiro com 14 pontos), terá duelo paulista contra o Itapetininga, fora de casa, na mesma data, às 18h.

O MInas vinha de derrota surpreendente para o estreante Itapetininga, fora de casa, por 3 a 1. O objetivo era buscar a reação diante do forte Taubaté, aproveitando o apoio da torcida, mesmo em número reduzido na Arena JK (713 presentes). A equipe paulista, que tem o levantador Uriarte, que defendeu o time minas-tenista na temporada passada, se impôs em noite inspirada do ponteiro Douglas Souza, eleito o melhor em quadra em votação pela internet.



Pelo lado mineiro, o destaque foi o oposto Felipe Roque, que terminou como maior pontuador. Ele deixou a quadra com 16 pontos. Outro fato marcante foi o encontro dos líberos da Seleção Brasileira: Maique, do Minas, e Thales, do Taubaté. Recuperado de lesão, Douglas Costa voltou a atuar como titular depois do Mundial de Vôlei, na Polônia, e comandou a equipe visitante no triunfo em BH. 

O central Flávio admitiu que o Minas deixou a desejar na partida desta quarta-feira. "Difícil falar depois de uma derrota dessa maneira. O jogo foi muito morno, em todos os sets. Começamos perdendo, nossa linha de passe não se encontrou e tomamos muitos aces. isso custou muito caro para a equipe e atrapalhou a nossa virada de bola. Nosso saque não funcionou e isso eliminou o nosso ponto forte, o sistema defensivo. Eles abriram vantagem, e jogar atrás do placar é muito difícil contra essas equipes", avaliou. 

MINAS 1 x 3 TAUBATÉ

MINAS
Marlon, Felipe Roque, Honorato, Bob Dvoranen, Flávio, Cledenilson e Maique (líbero). Entraram: Davy, Piá e Carísio
Técnico: Nery Tambeiro

TAUBATÉ
Uriarte, Vissoto, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Robinho e Thales (líbero). Entraram: Abouba, Raphael e Facundo
Técnico: Daniel Castellani

Tags: Arena JK superliga minas taubaté