Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Em clássico muito disputado, Cruzeiro derrota Minas pela Superliga Masculina

Cruzeiro volta à Superliga com vitória e leva Minas à quinta derrota seguida

postado em 08/12/2018 23:13 / atualizado em 09/12/2018 00:44

Agênciai7/Sada Cruzeiro
 De volta à Superliga Masculina após a participação no Mundial de Clubes, o Cruzeiro derrotou o Minas por 3 sets a 2 em um clássico muito disputado na Arena JK, em Belo Horizonte, válido pela oitava rodada. As parciais foram de 25/22, 23/25, 25/18, 23/25 e 15/13.

Apesar da sexta vitória seguida na competição, o Cruzeiro caiu da terceira para a quarta posição, com 16 pontos, atrás de Sesc-RJ, com 22; Sesi-SP, com 19; e Taubaté-SP, com 17.

O Cruzeiro tem um jogo a menos que o líder e o vice-líder da Superliga Masculina.

O jogo adiado por conta do Mundial, contra o São Judas-SP, será em 20 de dezembro, em São Bernardo do Campo-SP.

O ponta Rodriguinho, do Cruzeiro, autor de 19 pontos, foi eleito o melhor jogador da partida. Ele destacou o equilíbrio em quadra entre os rivais. "Jogo contra o Minas, a gente sabe que é difícil. A gente já jogou este ano, se conhece, estuda, mas na quadra acontece tudo diferente. É jogo sempre difícil. Não tem um jogo contra o Minas que seja fácil".

Apesar da frustrante campanha do Cruzeiro no Mundial de Clubes, com duas derrotas e uma vitória, sem sequer chegar às semifinais, Rodriguinho vê o time forte na sequência da Superliga. “No Mundial, não foi um resultado que a gente esperava, a gente fica triste, mas a gente volta com bagagem maior, ritmo de jogo melhor para a gente se impor melhor em quadra”.

Do lado do Minas, a quinta derrota seguida na Superliga Masculina não gerou tanto abatimento, principalmente pela boa atuação no clássico. O levantador Marlon lembrou que, além do Cruzeiro, o time enfrentou outros favoritos ao título nas últimas rodadas, como Sesc-RJ, Sesi-SP e Taubaté, e vem crescendo de produção no torneio. “Sempre jogamos no limite e hoje não foi diferente. Mas o time está crescendo muito”.

O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Taubaté, no interior paulista, na próxima quarta-feira, dia 12, às 20h (de Brasília). O duelo será válido pela nona rodada.

O Minas voltará a jogar na quinta-feira, dia 13, às 20h30 (de Brasília), contra o Vôlei Ribeirão. O duelo será novamente na Arena JK, em Belo Horizonte.

Cruzeiro
Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e o líbero Serginho. Entraram Sandro, Luan e Leozinho. Técnico – Marcelo Mendez

Minas
Marlon, Davy, Honorato, Bob, Matheus Bispo, Flávio e o líbero Rogerinho. Entraram Maique, Carísio, Piá, Roque e Cledenilson. Técnico: Nery Tambeiro

Tags: superliga volei cruzeiro cruzeiroec minas