Vôlei
None

MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO

Praia Clube cai para o Eczacibasi e perde terceiro lugar do Mundial de Vôlei Feminino

Equipe de Uberlândia foi derrotada por 3 sets a 0

postado em 09/12/2018 09:08

Divulgação/FIVB
O Praia Clube não teve chance contra o Eczacibasi, da Turquia, na manhã deste domingo, na disputa da terceira posição do Mundial de Vôlei Feminino. A equipe de Uberlândia foi derrotada por 3 sets a 0 (25/16, 25/18 e 25/19), em Shaoxing, na China, e terminou sua primeira participação na história da competição na quarta posição.

A equipe mineira errou bastante no começo do primeiro set, permitindo que o Eczacibasi abrisse 14/8 no placar. O técnico Paulo Coco tentou a reação fazendo a inversão, mas a situação do Praia na partida não mudou. As turcas embalaram e fecharam a primeira parcial em 25/16.

O time turco também abriu vantagem no começo do segundo set (8/6). O Praia tentava a reação, mas o ataque do Eczacibasi não encontrava dificuldades para virar bolas. Paulo Coco apostou em Michelle Pavão para entrar no lugar de Rosamaria, mas a equipe de Uberlândia ainda pecava muito na recepção. As estrangeiras fecharam a parcial em 25/18.

O terceiro set começou mais equilibrado. Por pouco tempo. Afiadas no bloqueio, as turcas logo abriram 7/3 no placar. O Praia chegou a diminuir a diferença em 16/14, mas o Eczacibasi fez 25/19 e garantiu o bronze no Mundial.

Às 10h, Minas Tênis Clube e VakifBank, da Turquia, disputam a grande final do Mundial, também em Shaoxing.

Tags: Mundial de Vôlei Feminino Praia Clube maisesportes volei