Vôlei
None

SUPERLIGA

Com um jogo a menos e a três pontos do líder Sesc-RJ, Cruzeiro pega São Bernardo pela ponta

Equipe celeste entra em quadra nesta quinta e depois no próximo sábado

postado em 20/12/2018 10:00

Wander Roberto/Cimed
Com um jogo a menos que os demais concorrentes, o Cruzeiro luta para retomar o primeiro lugar na Superliga Masculina de Vôlei. Para isso, precisa vencer o São Bernardo nesta quinta-feira, às 19h, no interior paulista, e o Sesi-SP, sábado, às 21h30, em São Paulo.

O time mineiro é o vice-líder e está a três pontos do Sesc-RJ. O terceiro colocado será o adversário de sábado, que tem o mesmo total de pontos do time celeste, que tem uma campanha melhor – das nove partidas que disputou, venceu oito e perdeu apenas uma. Sesc e Sesi somam oito vitórias e duas derrotas.

O Cruzeiro vem realizando uma verdadeira maratona, já que participou também do Mundial de Clubes, na Polônia, tendo sido eliminado na fase de classificação. Houve uma queda de rendimento do time comandado pelo técnico argentino Marcelo Méndez, o que pode ser explicado pelo grande número de mudanças. O time perdeu o levantador Uriarte, o meio de rede Simón e o ponteiro Leal. Cachopa assumiu a posição de levantador e chegaram o meio de rede francês Le Roux e o ponteiro norte-americano Sander.

Para todos os jogadores, o problema maior era o entrosamento, um problema, segundo o líbero Serginho, que “precisa de tempo para ser corrigido. Todos têm que se acostumar com o jeito de todos jogarem. Mas estamos avançando nesse quesito”.

Minas Sétimo colocado geral, com o mesmo total de pontos do Campinas (6º), o Minas busca estabilidade. O time tem alternado bons e maus jogos. São cinco vitórias e cinco derrotas. O técnico Nery Tambeiro se preocupa com a instabilidade da equipe. “Foram três jogos decididos no tie break. Vencemos dois e perdemos um, para o Cruzeiro, dentro de casa. Mas o time mostra crescimento. Precisamos ter mais atenção na hora de decidir.”

À frente de Minas e Campinas, que têm 14 pontos, aparecem o Taubaté-SP (4º) com 20  e Maringá-PR (5º), com 17. O oitavo colocado é o Itapetininga-SP, com 12, vindo a seguir Corinthians, 10; Ribeirão-SP, 10; Caramuru-PR, adversário de sábado, 5; e São Bernardo-SP, com  três.

FEMININO


Invictos, Praia e Minas seguem em primeiro e segundo lugares na classificação da Superliga feminina de vôlei. O time do Triângulo Mineiro chegou a 20 pontos, em sete jogos, ao derrotar o Fluminense, no Rio de Janeiro, por 3 a 0 (25/19, 25/22 e 25/21). Fernanda Garay, com 14 pontos, foi a maior pontuadora. O Minas derrotou o Camboriú-SC, em Santa Catarina, também por 3 a 0 (25/15, 31/29 e 29/27), chegando a 18 pontos. O Minas tem um jogo a menos.

Tags: Vôlei volei cruzeiroec