Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro vence lanterna São Bernardo e assume liderança da Superliga Masculina

Time celeste tem dificuldade nos dois primeiros sets, mas triunfa por 3 a 0

postado em 20/12/2018 21:20 / atualizado em 20/12/2018 22:21

Divulgação/Agência i7/Cruzeiro

O Cruzeiro está na liderança da Superliga Masculina. Nesta quinta-feira, o time celeste enfrentou o São Bernardo, lanterna da competição, e triunfou por 3 sets a 0,  no Ginásio Baetão, em São Paulo. As parciais da partida atrasada pela sétima rodada foram de 26/24, 30/28 e 25/18.

O Cruzeiro precisava vencer por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 para assumir a ponta da Superliga, e conseguiu o objetivo, igualando os concorrentes em números de jogos. Apesar de ter a mesma pontuação, o Sesc-Rio, agora vice-líder, tem uma derrota a mais que a equipe mineira no torneio.

O primeiro set foi bastante equilibrado. O São Bernardo se manteve à frente do placar em boa parte da etapa, mas conseguiu abrir uma vantagem confortável. O time mineiro reagiu, aproveitou erros adversários, engatou pontos seguidos, virou e fechou o set de forma apertada, por 26 a 24.

No segundo set, o São Bernardo mostrou superioridade em alguns momentos, mas, novamente, errou bastante e permitiu a reação celeste. O equilíbrio ditou a parcial, e as duas equipes desperdiçando vários set-points. O Cruzeiro conseguiu fechar por 30 a 28.

No terceiro set, o São Bernardo demonstrou cansaço após duas parciais bastante equilibradas. O Cruzeiro dominou a rede e fechou a etapa com cinco pontos de diferença: 25 a 18. O levantador cruzeirense Sandro foi eleito o melhor do jogo e recebeu o troféu VivaVôlei. Isac e Sander foram outros destaques do time de Marcelo Mendez na partida.

O Cruzeiro volta à quadra neste sábado, contra o Sesi, no Ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo.

Tags: superliga cruzeiroec