Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Minas busca vitória sobre Barueri para voltar à ponta da Superliga depois de 17 anos

Jogo adiado da sexta rodada será nesta terça-feira, no interior de São Paulo

postado em 15/01/2019 10:18

Orlando Bento/Minas

Um jogo que vale a ponta da Superliga Feminina de Vôlei. Por isso, as atenções do torcedor do Minas estarão voltadas, nesta terça-feira, para o interior de São Paulo, onde o time enfrentará o Barueri, às 19h30, no Ginásio José Corrêa. A última vez que a equipe minas-tenista esteve na liderança da competição nacional foi há 17 anos, ou seja, 2002, quando conquistou seu segundo e último título da competição – o primeiro foi em 1992. Com um jogo a menos que os concorrentes, o Minas soma 28 pontos e está a dois pontos do primeiro colocado, o também mineiro Praia, de Uberlândia, atual campeão.

A partida desta noite é adiada da sexta rodada. A mudança da data se deveu ao fato de o Minas ter ido à China,  disputar o Campeonato Mundial – foi vice-campeão. O confronto em Barueri vai encerrar o primeiro turno. O adversário do time mineiro é comandado por José Roberto Guimarães e está em quarto lugar na Superliga, com 20 pontos.

Vitória por qualquer placar dará a liderança ao Minas. Se ganhar por 3 a 0 ou 3 a 1, somará 31 pontos e se tornará líder isolado. Caso vença por 3 a 2, chegará aos 30 pontos, empatando com o Praia, mas levará vantagem por ter um triunfo a mais que as meninas do Triângulo: 11 contra 10. O time da capital mineira é o único invicto na competição.

Destaque do Minas na competição, a oposto Bruna Honório (quarta maior pontuadora da Superliga, com 118 pontos, sendo que não participou de todos os jogos) é considerada a bola de segurança da equipe. Para ela vão as bolas decisivas nas partidas. Foi assim na última, quando o MTC venceu o Curitiba por 3 a 0.

“Todos os jogos são de grande importância e este não será diferente. Vamos enfrentar um adversário forte, que tem como treinador ninguém menos que o José Roberto Guimarães. Precisamos entrar focadas. É importante terminar em primeiro, é o nosso objetivo. Estamos trabalhando muito para isso”, diz Bruna.

COPA BRASIL O jogo desta terça definirá, também, os confrontos da Copa do Brasil, que começará no dia 22. A semifinal e a final serão em 1º e 2 de fevereiro, em Gramado, no Rio Grande do Sul. O torneio reúne os oito primeiros colocados do primeiro turno da Superliga. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em cruzamento olímpico (1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; 4º x 5º), com o mando de quadra dos quatro primeiros. Se o Minas vencer o Barueri, terá como adversário o Curitiba. Caso perca, terminará em segundo e enfrentaria o Fluminense, sétimo colocado.